Acesse Nossas Redes Sociais

Últimas Notícias

São Paulo anuncia a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid para maiores de 60 anos em abril

Publicado

em

Governo de SP anunciou que a aplicação da 4ª dose da vacina para maiores de 60 anos estará disponível a partir de 5 de abril.

Sao-Paulo-anuncia-a-aplicacao-da-4a-dose-da-vacina-contra-a-Covid-para-maiores-de-60-anos-em-abril-1047x628

4ª dose da vacina contra a Covid-19 disponível para maiores de 60 anos

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula,  a quarta dose da vacina poderá ser tomada exclusivamente para aqueles que já se imunizaram há mais de quatro meses com a terceira dose. São, ao menos, 4,5 milhões de pessoas aptas a tomar a quarta dose na nova data. 

O anúncio foi realizado pelo governo de São Paulo neste domingo sobre a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 a partir do dia 5 de abril para pessoas acima de 60 anos. 

A coletiva de imprensa foi chamada de “domingão da vacinação” onde o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que 4,5 milhões de pessoas são aptas a tomar a quarta dose da vacina a partir desta data. 

Mas, vale ressaltar que só são aptos aqueles que se imunizaram há mais de quatro meses com a terceira dose da vacina contra a Covid-19. 

Vacina da gripe e da Covid-19 poderão ser tomadas em conjunto sem reações adversas

Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde, afirmou que o público elegível desta nova etapa poderá tomar a vacina da gripe sem ter riscos de reações adversas ou até mesmo a perda de eficácia de nenhum dos dois imunizantes.

O secretário afirmou que, segundo as análises científicas realizadas, foi confirmado que era possível aplicar as duas vacinas sem problema algum, já que não há risco de perda de eficácia e proteção de um ou outra vacina. O secretário diz que está de acordo com o que a OMS faz e preconiza, que é nada menos ou a mais do que a possibilidade de dar em conjunto a vacina da gripe e da Covid-19 sem risco.

Entenda melhor sobre o “domingão da vacinação”

Neste domingo, 27, o estado de São Paulo está realizando um mega mutirão de vacinação contra a Covid-19 e a gripe, o principal objetivo é elevar as taxas de imunização de crianças e adiantar a campanha contra a Influenza entre os idosos. 

A campanha está sendo chamada de “Domingão da Vacinação” e ocorre nos 645 municípios do estado que vai vacinar contra a Covid-19 crianças de 5 a 11 anos de idade e adultos que já possam tomar a terceira dose do imunizante contra o Covid-19, os idosos com mais de 80 anos já podem tomar a quarta dose da vacina. 

Estão disponíveis 5 mil UBS (Unidades Básicas de Saúde), das 07 às 19h no estado de São Paulo neste domingo.

O governo também está antecipando em uma semana a campanha de vacinação contra a gripe para idosos acima de 80 anos que também podem receber a vacina contra a Influenza.

Confira os endereços de atendimento para a vacinação contra a Gripe e a Covid-19

Na capital, a imunização vai ocorrer das 8h às 16h nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266), das 08h às 17h , nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Villa-Lobos, Ceret, da Independência e da Juventude. 

Apenas neste domingo, de forma excepcional, as crianças poderão se vacinar nestes postos, além dos adolescentes e adultos que possuem doses atrasadas, por exemplo. 

Calendário de vacinação contra a gripe no estado de São Paulo

Veja abaixo o calendário de vacinação contra a gripe em São Paulo

  • 27 de março – idosos acima de 80 anos;
  • 4 de abril – idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde; 
  • 2 de maio – crianças com idade acima de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas;
  • 9 de maio – quilombolas, indígenas, professores, PcD’s e pessoas com comorbidades;
  • 16 de maio – forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa. 
Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS