Acesse Nossas Redes Sociais

COVID-19

SP pede autorização ao Ministério da Saúde para ampliar 4º dose da vacina contra Covid-19, confira!

Publicado

em

Prefeitura de SP quer dar a 4º dose para profissionais de saúde, pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades, além de 1º dose adicional para os adolescentes de 12 a 17 anos. 

SP-pede-autorizacao-ao-Ministerio-da-Saude-para-ampliar-4o-dose-da-vacina-contra-Covid-19

Prefeitura ainda não teve retorno do Governo Federal

A Prefeitura de São Paulo enviou ao Ministério da Saúde um pedido de autorização para ampliar a 4º dose de vacina contra a Covid-19 para 3 grupos, sendo eles: profissionais de saúde de todas as faixas etárias, pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades e a terceira dose ou dose adicional para os adolescentes de 12 a 17 anos. 

Um ofício também foi enviado ao governo federal no dia 19 de maio, mas não houve retorno.

De acordo com a gestão, a solicitação está considerando a tendência de aumento da positividade nos testes rápidos que, na semana passada, apresentou um percentual de 2% na semana epidemiológica 14 (3 a 9 de abril), e de 12,7% na semana epidemiológica 20 (15 a 21 de maio).

A Secretaria Municipal de Saúde diz estar preparada com vacinas e insumos, aguardando apenas o parecer do PNI (Plano Nacional de Imunização) para começar a nova fase de imunização destes grupos. 

Aumento de casos em São Paulo

Somente nesta semana as prefeituras de cerca de cinco cidades da Grande São Paulo passaram a recomendar que alunos utilizem máscaras de proteção contra a Covid-19 nas escolas do município. 

Cidades como Carapicuíba, Poá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, o uso de máscaras já é indicado em ambientes abertos e fechados nas escolas e instituições de ensino. 

Em Santo André, houve ainda a distribuição de máscaras em uma escola pública nesta terça-feira, a grande preocupação é surtos recentes de Covid-19 entre crianças. 

Em uma escola municipal na Vila Sá, onde há pelo menos 500 estudantes, foram confirmados 11 casos de Covid-19 apenas em maio. 

O estado chegou a registrar na segunda-feira(23) uma média móvel de 2.435 novos casos de Covid-19 por dia, além de 35 mortes causadas pela doença diariamente. 

O número apresenta uma tendência de queda, sendo 44% menor do que o verificado há cerca de 14 dias. Entretanto, o total de mortes está em alta, com aumento de 69% em 14 dias. 

Por conta dos dados apresentados, as escolas têm recomendado o uso de máscaras para evitar a contaminação dos alunos.

A liberação de uso de máscaras em ambientes abertos e fechados foram permitidas diante das frequentes baixas de contaminação e óbito por Covid, sendo obrigatórias o uso do acessório apenas nos transportes públicos de São Paulo e também em áreas hospitalares.

Covid-19 

Com altas e baixas apresentadas no Estado, a Prefeitura municipal solicita aval para a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para três grupos, a medida visa precaver e reforçar a ampliação da vacinação contra a doença. 

O Estado de São Paulo está com cerca de 93,80% com o esquema vacinal completo, além de continuar divulgando as medidas de prevenção contra a Covid-19, como utilizar álcool em gel, evitar grandes aglomerações, motivar o esquema vacinal completo e, em caso de suspeita é recomendado o uso de máscara facial e teste para Covid-19. 

O estado tem se esforçado para conseguir 100% de esquema vacinal completo de sua população, entretanto, os números apontam que demandará algum tempo para conseguir a o número desejado. 

O ofício enviado ao governo federal para oferecer a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 aos três grupos já citados ainda não teve retorno, o que deixa expectativas para o aval do Ministério da Saúde. 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS