Últimas Notícias
Bolsonaro diz que disputa política é do “bem contra o mal”, durante evento do PL
O PL afirma que o evento que ocorreu, neste domingo (27), não era o lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro.Valdemar Costa Neto, líder do Partido Liberal, chamou Bolsonaro de futuro presidente.
Bolsonaro afirma que a disputa política não é de ideologias políticas, mas do “bem contra o mal”
Na manhã deste domingo (27), o presidente Jair Bolsonaro discursou em um encontro do partido PL.Durante o evento, Bolsonaro afirmou que a disputa política do país não é de “esquerda contra direita”, mas do “bem contra o mal”. Acrescentou dizendo que o inimigo não é externo, mas interno.
Segundo o PL, a finalidade do encontro nacional era promover a filiação de novos membros. O partido diz que o ato não era uma campanha eleitoral antecipada do presidente.Entretanto, Bolsonaro afirmou na semana passada que o encontro seria um evento para sua pré-candidatura.
Ao longo do discurso, não ocorreu citação direta à pré-candidatura.
O discurso durou aproximadamente 28 minutos, o presidente Bolsonaro recordou sua trajetória como candidato em 2018 e exaltou atos do governo. Em certo momento de seu discurso, ele diz que pretende sair da Presidência da República só bem lá na frente, por critério democratico e transparente. E que quer deixar a situação do país bem melhor do que recebeu em 2019, início de seu mandato. Bolsonaro, desacreditou dos levantamentos das pesquisas em que ele está atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que uma pesquisa mentirosa, não fará um presidente da República.
No início do evento, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, se dirigiu a Bolsonaro como futuro presidente pelo segundo mandato.
O discurso
Em seu discurso, o presidente citou ideias e princípios que satisfazem seus eleitores. Também relembrou seu voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Bem como, homenageou o general Carlos Brilhante Ustra, comandante da repressão durante o regime militar. No tempo em que Ustra chefiou o DOI-Codi do ll Exército, foram registradas ao menos 45 mortes e desaparecimentos forçados, segundo o relatório final da Comissão da Verdade. Bolsonaro diz que não podia deixar de citar um velho amigo (Ustra), que lutou a favor da democracia e que teve sua reputação quase destruída.
Jair Bolsonaro não deixou de citar suas ações ao longo de seu mandato que facilitaram para a população o acesso a armas de fogo, assim como munição. Disse também que a sociedade armada evita golpes por parte dos governos. Em contraposição a esse argumento, especialistas em segurança afirmam que mais armas aumentam a violência na sociedade e não ao contrário. Bolsonaro afirmou ainda que, para defender a democracia e a liberdade, tomará decisões contra quem quer que seja. Disse ainda que tem certeza do sucesso, já que pode contar com um exército formado por seus apoiadores. Sem apresentar provas, mais uma vez, o presidente diz suspeitar do sistema de contagem de votos. Disse que não entende como Dilma teve muitos votos dentro do TSE, em 2014. Ele afirma que o motivo de se candidatar nas eleições de 2018, foi uma reeleição de uma pessoa que não tinha carisma. Bolsonaro é alvo de investigações por conta de ataques sem provas às urnas eletrônicas.
Corrupção
O presidente, em seu discurso, também falou sobre corrupção. Na semana passada, ocorreu uma crise no Ministério da Educação, com a publicação de um áudio do ministro Milton Ribeiro, afirmando que Bolsonaro pediu para que verbas sejam repassadas para municípios escolhidos por pastores. Também surgiu denúncias relatando que em troca da verba, os pastores cobravam propina dos municípios. Investigações já foram iniciadas pela Polícia Federal. Mesmo com o ocorrido, Bolsonaro diz que todos erram e merecem uma outra chance.
Bolsonaro chega acompanhado de Ministros
Bolsonaro foi recebido por apoiadores, chegando ao evento. Estava acompanhado de ministros, como: Ciro Nogueira, Flávia Arruda, Tereza Cristina, Fábio Faria, Tarcísio Freitas, João Roma e Marcos Pontes. Os ministros subiram ao palco acompanhando Bolsonaro.
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso REDA 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Literário 2023 – Inscrições, Vagas
-
Dicas2 anos Atrás
2 Via Conta Embratel – Consulta, Emissão, Imprimir
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Copasa 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Jornalista 2023 – Dicas, como se inscrever, editais
-
Dicas2 anos Atrás
2 Via Conta Enel 2023- Emissão, Solicitar, Imprimir
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Correios 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Dicas1 ano Atrás
2 Via Boleto Santander – Consulta, Emissão, Imprimir
-
Carreira3 anos Atrás
Vagas Abertas ICOMON 2022 – Trabalhe Conosco, Requisitos, Seleção
-
Concursos3 anos Atrás
Concurso Gari 2022 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Eventos3 anos Atrás
Show da Gabriela Rocha 2022 – Ingressos, Datas, Locais
-
TV2 anos Atrás
Programa João Kléber Show – Inscrição, Quadros, Participe
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso SEDUC 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos3 anos Atrás
Concurso Prefeitura Salvador 2022 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Cursos2 anos Atrás
Cursos Gratuitos Harvard 2023 – Inscrição, Vagas, Calendário
-
Eventos2 anos Atrás
Show do Soja 2023 – Ingressos, Datas, Locais
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso para Professor 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos2 anos Atrás
Se você deseja prestar Concurso para Bombeiro em 2023, esse artigo merece ser lido!
-
Carreira1 ano Atrás
Vagas Abertas Lavoisier 2024 – Trabalhe Conosco, Requisitos, Seleção
-
Concursos3 anos Atrás
Concurso UPA 2022 – Inscrições, Edital, Vagas