Acesse Nossas Redes Sociais

Economia

4 passos para não se endividar

Publicado

em

Apesar de ter muitas consequências graves, principalmente depois da pandemia do Coronavírus. Existem 4 passos para não se endividar mesmo em tempos difíceis.

passo-para-nao-se-endividar

Por isso, se não quer acumular dívidas e quer ter mais dinheiro sobrando no fim do mês é importante ficar com a gente até o final. Além disso, através dessas dicas você consegue controlar melhor a sua vida financeira, logo, pode ter mais saúde com dinheiro. Então, vamos te ensinar os 4 passos para não se endividar.

Controle suas receitas

Existem muitas pessoas que quando precisam de dinheiro procuram diminuir seus gastos primeiro. Contudo, em alguns casos é melhor criar novas fontes de receitas para lidar com situações difíceis, especialmente financeiras.

Portanto, o primeiro dos passos para não se endividar é controlar suas receitas, aprenda a fazer renda extra. Existem muitas formas atualmente, especialmente pela internet para fazerem dinheiro. Com isso, você pode controlar melhor a sua vida, principalmente se conseguir fazer mais dinheiro.

Além disso, você pode começar com o que já possui, seja através de plataformas online, apps ou mesmo dando aulas. Na web existem infinitas maneiras de ganhar dinheiro para criar um orçamento extra.

Controle os seus gastos

Ter mais dinheiro pode te ajudar muito, porém, controlar os seus gastos também é importante. Por isso, é um dos próximos passos para não se endividar. Então, se quer controlar melhor o seu dinheiro, o seguinte degrau é controlar suas dívidas. Portanto, é fundamental nesse momento criar um orçamento.

Através dele você consegue controlar seus comportamentos e entender melhor os seus principais consumos. Isso é muito bom para se conhecer também e criar prioridades para sempre estar em dia com suas obrigações.

Reserva de emergência

A reserva e emergência é outro dos passos para não se endividar cruciais e relevantes para se manter na linha. Logo, ela funciona para reduzir os riscos financeiros causados por urgências. Assim, se quebrar algo, se tiver algum problema com gás, ou com serviços importantes não vai precisar se preocupar.

Um colchão de emergência, deve ser o valor igual a 6 meses do seu custo de vida total. Então, se você gasta R$1 mil reais por mês, precisa de uma reserva de emergência de pelo menos R$6 mil. Ter um dinheiro guardado para essas situações é que o que vai te dar tranquilidade para não cair em dívidas.

Não faça novas dívidas

Evite parcelar o seu cartão de crédito, evite fazer empréstimos e tente controlar o que possui, esse é o próximo dos passos para não se endividar. Além disso, evite financiamentos e tudo o que possa comprometer o seu dinheiro a longo prazo.

Momentos de crise podem afetar muitas pessoas, contudo, é improvável prejudicar quem possui todos os passos acima. Por isso, esse é o momento de controlar melhor as suas finanças, mesmo que seja difícil no começo. Se quer conhecer mais dicas para aprender a lidar com seu dinheiro e ter mais saúde financeira, continue com a gente.

Leia mais um artigo agora!

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS