Acesse Nossas Redes Sociais

Últimas Notícias

São Paulo registra madrugada mais fria para um mês de maio em mais de 30 anos

Publicado

em

Com 6,6ºC, São Paulo registrou madrugada mais fria para o mês de maio desde 1990. A temperatura foi registrada às 06h no Mirante de Santana, zona norte da capital. É o terceiro registro mais baixo para o mês de maio. 

Sao-Paulo-registra-madrugada-mais-fria-para-um-mes-de-maio-apos-32-anos

SP – CLIMA/FRIO/SÃO PAULO  Foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS

Temperatura foi registrada na quarta-feira na zona norte da capital

São Paulo registrou na quarta-feira uma temperatura de 6,6ºC na madrugada. A temperatura foi registrada às 06h no Mirante de Santana, Zona Norte da cidade. O registro é o terceiro mais baixo para o mês de maio desde os anos 90, quando o mês registrou temperaturas de 5,4ºC e 5,8ºC.

De acordo com o Inmet, Estação Meteorológica Mirante de Santana, as temperaturas para maio desde 1990 são: 

  • 19/05/1990 – 5,4ºC
  • 23/05/1990 – 5,8ºC
  • 18/05/2022 – 6,6ºC
  • 20/05/1999 – 8,0ºC
  • 30/05/2000 – 8,3ºC
  • 25/05/2007 – 8,5ºC
  • 29/05/2000 – 8,7ºC
  • 27/05/2004 – 8,9ºC

A temperatura divulgada para esta quarta-feira foi de, no mínimo 7ºC. Entretanto, o número corresponde à medição da estação automática do Mirante, enquanto a estação convencional registrou 6,6ºC logo na primeira medição do dia. 

Em 1940 e 1990, com outro padrão climático, ainda ocorreram temperaturas mais baixas verificadas na cidade em maio, segundo o meteorologista do Inmet, Franco Nadal. 

Segundo a série histórica do instituto, a baixa temperatura verificada em um mês de maio foi em 31 de 1979, com apenas 2,2ºC. 

Até quarta-feira(18), o dia mais frio do ano havia sido registrado no dia 16 de abril, com a temperatura de 13,1ºC. 

Mas, com as rajadas de vento, a sensação de frio foi ainda maior. 

Segundo o CGE a sensação de frio foi negativa em algumas regiões de São Paulo

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, a sensação de frio chegou a ser negativa em algumas regiões de São Paulo, chegando a – 4ºC na Zona Sul da cidade.Na região do Aeroporto de Congonhas, a sensação térmica registrou – 4ºC, com rajadas de vento que chegaram a quase 60km/h. 

Por conta das baixas temperaturas, a Defesa Civil Municipal ainda mantém São Paulo em estado de alerta desde segunda-feira(16). 

Segundo a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências, a temperatura máxima de quarta-feira é de 14ºC na capital, com presença de ar seco e frio, o que irá formar a nebulosidade. O dia, entretanto, foi ensolarado, com ventos que superaram os 50 km/h, o que aumenta ainda mais a sensação de frio. 

Já para esta quinta-feira, a previsão na cidade de São Paulo é de temperatura mínima de 7ºC ao amanhecer, com predomínio de sol e uma máxima de 16ºC no período vespertino. De acordo com o CGE, não há previsão de chuva para a noite, mas aumento de nuvens.

As baixas temperaturas na Zona Leste chegaram a afetar na quarta-feira o sistema de portas e freios de alguns trens da Linha 3 – Vermelha do Metrô, que ficaram retidos no pátio. Por conta disso, os trens chegaram a circular com velocidade reduzida durante a manhã de quarta.

Baixas temperaturas é causa de óbito em centro de convivência

Em núcleo de convivência de São Martinho, abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo e administrado pelo Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto, uma pessoa morreu. O local foi isolado e, de acordo com as informações iniciais, a vítima sofreu uma convulsão enquanto aguardava para tomar o café. O local não abriga a população em situação de rua, mas oferece alimentação diariamente. 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

MAIS PROCURADOS