Acesse Nossas Redes Sociais

Últimas Notícias

Presidente Bolsonaro diz que Brasil continuará neutro em relação ao conflito na Ucrânia

Publicado

em

O presidente elogiou Vladimir Putin durante coletiva de imprensa e afirmou que o país manterá a neutralidade para evitar prejuízos à agricultura no país.

international-g752e916e6_1280-1024x768

Embaixador brasileiro na ONU acentuou discurso contra a Rússia
O presidente Jair Bolsonaro(PL), voltou a afirmar que o Brasil continuará neutro em relação ao conflito na Ucrânia. Durante a coletiva de imprensa, ocorrida no domingo, em Guarujá, onde acontece o carnaval, ele questionou o que poderia ser feito para acabar com a guerra e, ainda disse que tudo o que podia fazer já foi feito e continuaria fazendo. 
Bolsonaro ainda disse que ele e o presidente russo, Vladimir Putin, conversaram por duas horas, ontem, por telefone. 
Bolsonaro defendeu que uma postura ainda mais forte poderia agravar a fome e a miséria no Brasil, por conta das relações comerciais que o Brasil possui com a Rússia. O chefe do Executivo disse que: “No meu entender, nós não vamos tomar partido. Vamos continuar pela neutralidade e ajudar, na medida do possível, na busca por soluções. Eu vou esperar o relatório para ver como vai ser minha posição. Isso ( uma posição mais crítica) pode trazer sérios prejuízos para a agricultura no Brasil” e acrescentou “Não queremos trazer mais sofrimentos.”
A posição do presidente Bolsonaro foi reforçada pelo embaixador brasileiro nas Nações Unidas (ONU), Ronaldo Costa Filho, durante a votação para uma convocação extraordinária da Assembleia Geral do órgão.
Não há mais detalhes sobre a suposta conversa ao telefone entre os presidentes, Bolsonaro e Vladimir Putin
Durante a coletiva, o presidente foi questionado sobre a conversa que teve com Putin quando foi à Rússia, no início do mês, e, ontem, por telefone,  mas Bolsonaro afirmou que não poderia dar mais detalhes, garantindo apenas que foi um encontro descontraído. 
Bolsonaro elogia Vladimir Putin dizendo que todas as conversas que tiveram foram de “altíssimo nível”. Até o fim da coletiva, o presidente não fez nenhuma crítica a Putin. 
Entretanto, o presidente disse ser um exagero falar em massacre na Ucrânia. Dizendo que, por seu entendimento, não há interesse por parte de Putin de praticar um massacre e que o mesmo está empenhado apenas em duas regiões do sul da Ucrânia e que também mais de 90% da população quis se tornar independente, se aproximando da Rússia. E, por causa disso, uma decisão poderia trazer sérios problemas para o Brasil. 
Sobre o conflito e as possíveis ameaças nucleares que têm preocupado líderes ao redor do mundo, Bolsonaro disse que considera como “proposta natimorta” e que não há como negociar. O presidente defendeu que, assim como a maioria dos chefes ao redor do mundo, todos só querem a solução do caso.
Resgate de brasileiros na Ucrânia
Há ainda diversos brasileiros presos na Ucrânia. O presidente Jair Bolsonaro(PL) disse que as aeronaves de transporte tático/logístico C-390 Millennium estão à disposição para uma provável incursão na Ucrânia. 
No domingo, o embaixador brasileiro na ONU, afirmou em reunião extraordinária, o voto do Brasil contrário à Rússia.O encontro determinou a convocação extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas para esta segunda. O embaixador Costa Filho condenou firmemente a invasão à Ucrânia e alertou que sanções econômicas de Europa e Estados Unidos mais o envio de armas para a Ucrânia poderiam piorar a situação do conflito.
Na sessão extraordinária, apenas a Rússia foi contra a resolução aprovada para que ocorra uma Sessão de Emergência. Ao todo, foram 11 votos a favor, um contra e três abstenções que vieram da China, Índia e dos Emirados Árabes Unidos.
Novas informações estarão disponíveis em breve. 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

MAIS PROCURADOS