Acesse Nossas Redes Sociais

COVID-19

Organização Mundial da Saúde diz que Ômicron é uma variante mortal

Publicado

em

A OMS emitiu um alerta de que a variante ômicron é mortal. A variante está hospitalizando e matando pessoas.

oms-diz-que-omicron-e-mortal

OMS diz que variante ômicron é mortal

Alerta para a variante Ômicron

A Organização Mundial da Saúde (OMS), emitiu um alerta que a variante Ômicron não deve ser descrita como branda, já que a mesma têm levado a óbito pessoas em todo o mundo.

De acordo com os estudos recentes, a sugestão é que a ômicron possui menos probabilidade de deixar gravemente doentes do que as variantes anteriores de Covid, como a Delta. Entretanto, o número recorde de pessoas infectadas tem deixado os sistemas de saúde sobrecarregados, disse o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O comunicado veio à tona, pois nesta semana os EUA registraram mais de um milhão de casos de Covid dentro de 24 horas.

Casos globais aumentou em 71% nesta última semana

A OMS também disse que o número de casos globais aumentou em 71% somente na última semana, nas Américas, subiu 100%.

A entidade de Saúde informa ainda que, entre os casos graves em todo o mundo, cerca de 90% são em pessoas que não foram vacinadas.

Em entrevista coletiva na quinta-feira(06), o diretor disse que “Embora a ômicron pareça ser menos grave em comparação com a delta, especialmente entre os vacinados, isso não significa que ela deva ser classificada como branda.

“Assim como as variantes anteriores, a Ômicron está hospitalizando e matando pessoas. Na verdade, o tsunami de casos é tão grande e rápido que está sobrecarregando os sistemas de saúde em todo o mundo.”

A ômicron é altamente contagiosa e pode infectar pessoas, mesmo as que estão totalmente vacinadas. No entanto, as vacinas são essenciais, pois ajudam a proteger contra casos graves que podem levar a hospitalização ou até morte.

Especialistas afirmam que os casos brandos de Ômicron são resultado das vacinas

De acordo com os especialistas, os casos brandos de covid-19 são resultados da vacina. Nesta quinta-feira(6), o Reino Unido relatou 179.756 novos casos e 231 relacionados à Covid. Os hospitais declararam pontos críticos devido à ausência de funcionários e pressões crescentes no setor da saúde.

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, disse que o sistema de saúde do país está entrando sob pressão. O país registrou um pouco mais de 9 mil casos na quinta-feira.

O diretor da OMS repetiu ainda em entrevista por uma melhoria na distribuição de vacinas para ajudar os países mais pobres a vacinarem suas populações. Informando que, com base no quadro atual, 109 países não cumprirão a meta da OMS de que 70% do mundo esteja totalmente vacinado até julho.

No ano passado, o chefe da OMS havia dito que o mundo teria doses suficientes da vacina em 2022 para vacinar toda a população adulta global, se os países ocidentais não acumulassem vacinas para usar em seus programas de reforço. Entretanto, os números continuam aumentando e a preocupação também.

Brasil não está de fora no maior registro de casos de Covid

O Brasil registrou o maior número de casos de Covid nas últimas 24 horas desde setembro do ano passado. Na quinta-feira(6), o país registrou 171 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e, totalizou desde o início da pandemia, 619.730 óbitos.

O que significa que a média móvel de mortes na última semana chegou a 101. Em outras palavras, voltamos a ficar acima de 100 mortos após seis dias.

É necessário que o ciclo vacinal esteja em dia e completo para prevenir-se devidamente contra a Covid-19 em todo o mundo e, principalmente, continuar seguindo os protocolos sanitários.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS