Últimas Notícias
Nova equipe russa de cosmonautas é recebida a bordo da Estação Espacial Internacional
Três cosmonautas russos chegaram com segurança à Estação Espacial Internacional (ISS) na sexta-feira, acoplando sua cápsula Soyuz ao posto avançado para uma missão que continua uma missão compartilhada de 20 anos entre Rússia e EUA. presença em órbita apesar das tensões sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia.
A recepção dos cosmonautas russos
A chegada da mais recente equipe de cosmonautas – calorosamente recebida por quatro americanos, dois russos e um colega de tripulação alemão já a bordo – ocorreu um dia depois que a Agência Espacial Européia (ESA) anunciou que havia suspendido uma missão robótica conjunta a Marte com a Rússia devido à conflito na Ucrânia. consulte Mais informação
O encontro com a estação espacial encerrou um voo de três horas e 10 minutos após a decolagem da espaçonave Soyuz do Cosmódromo de Baikonur, na Rússia, no Cazaquistão. “Parabéns pela ancoragem bem-sucedida”, disse uma voz do controle da missão da Rússia momentos depois, de acordo com um tradutor de inglês falando durante um webcast ao vivo da NASA sobre o evento.
A ligação dos veículos espaciais ocorreu quando a Soyuz e a estação espacial voaram cerca de 400 km acima do leste do Cazaquistão, disse um comentarista da NASA.
Cerca de 2 horas e meia depois, depois que a passagem entre a estação e a Soyuz foi pressurizada, dois conjuntos de escotilhas foram abertos e os três astronautas sorridentes da Soyuz, vestidos com trajes de voo amarelos, flutuaram de cabeça, um por um, na ISS.
Eles foram recebidos calorosamente com abraços e apertos de mão por todos os sete ocupantes da estação espacial existentes que os esperavam do outro lado do curto corredor. A equipe da Soyuz, apenas começando uma missão científica com duração de 6 meses e meio, foi liderada pelo comandante Oleg Artemyev, acompanhado dos novatos em voos espaciais Denis Matveev e Sergey Korsakov.
A missão da tripulação
Eles substituirão três atuais tripulantes da ISS programados para voar de volta à Terra em 30 de março – os cosmonautas Pyotr Dubrov e Anton Shkaplerov e o astronauta norte-americano Mark Vande Hei.
Vande Hei terá registrado um recorde da NASA de 355 dias em órbita quando retornar ao Cazaquistão a bordo de uma cápsula da Soyuz com seus dois colegas cosmonautas.
Permanecendo a bordo da estação espacial com os recém-chegados até a próxima rotação em alguns meses estão três astronautas da NASA – Tom Marshburn, Raja Chari e Kayla Barron – e o colega de tripulação alemão Matthias Maurer, da Agência Espacial Européia.
Esses quatro membros da tripulação chegaram juntos em novembro a bordo de uma nave SpaceX Crew Dragon lançada do Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, para iniciar um período de seis meses em órbita.
Lançada em 1998, a plataforma de pesquisa tem sido continuamente ocupada desde novembro de 2000, enquanto operada por uma parceria liderada pelos EUA e pela Rússia, incluindo Canadá, Japão e 11 países europeus.
De acordo com a NASA, a chegada de sexta-feira marcou a primeira vez que uma espaçonave atracou no recém-adicionado módulo Prichal da estação, uma unidade esférica lançada para a ISS e conectada ao segmento russo do posto avançado em novembro de 2021.
Colaboração testada
A durabilidade da colaboração EUA-Rússia no espaço está sendo testada pelo antagonismo intensificado entre os dois ex-adversários da Guerra Fria sobre a invasão russa da Ucrânia há três semanas.
Como parte das sanções econômicas dos EUA contra o governo do presidente russo, Vladimir Putin, no mês passado, o presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou restrições de exportação de alta tecnologia contra Moscou que, segundo ele, foram projetadas para “degradar” a indústria aeroespacial russa, incluindo seu programa espacial.
Dmitry Rogozin, diretor-geral da agência espacial russa Roscosmos, atacou em uma série de postagens no Twitter sugerindo que as sanções dos EUA poderiam “destruir” o trabalho em equipe da ISS e levar a estação espacial a sair de órbita. consulte Mais informação
Uma semana depois, Rogozin anunciou que a Rússia interromperia o fornecimento ou manutenção de motores de foguete de fabricação russa usados por dois fornecedores da NASA aeroespacial dos EUA, sugerindo que os astronautas dos EUA poderiam usar “vassouras” para entrar em órbita. consulte Mais informação
Mais ou menos na mesma época, a Rússia disse que cessou a pesquisa conjunta da ISS com a Alemanha e forçou o cancelamento do lançamento de um satélite britânico de Baikonur.
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso REDA 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Literário 2023 – Inscrições, Vagas
-
Dicas2 anos Atrás
2 Via Conta Embratel – Consulta, Emissão, Imprimir
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Copasa 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Jornalista 2023 – Dicas, como se inscrever, editais
-
Dicas2 anos Atrás
2 Via Conta Enel 2023- Emissão, Solicitar, Imprimir
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Correios 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Dicas1 ano Atrás
2 Via Boleto Santander – Consulta, Emissão, Imprimir
-
Carreira3 anos Atrás
Vagas Abertas ICOMON 2022 – Trabalhe Conosco, Requisitos, Seleção
-
Concursos3 anos Atrás
Concurso Gari 2022 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Eventos3 anos Atrás
Show da Gabriela Rocha 2022 – Ingressos, Datas, Locais
-
TV2 anos Atrás
Programa João Kléber Show – Inscrição, Quadros, Participe
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso SEDUC 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos3 anos Atrás
Concurso Prefeitura Salvador 2022 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Cursos2 anos Atrás
Cursos Gratuitos Harvard 2023 – Inscrição, Vagas, Calendário
-
Eventos2 anos Atrás
Show do Soja 2023 – Ingressos, Datas, Locais
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso para Professor 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos2 anos Atrás
Se você deseja prestar Concurso para Bombeiro em 2023, esse artigo merece ser lido!
-
Carreira1 ano Atrás
Vagas Abertas Lavoisier 2024 – Trabalhe Conosco, Requisitos, Seleção
-
Concursos3 anos Atrás
Concurso UPA 2022 – Inscrições, Edital, Vagas