Acesse Nossas Redes Sociais

TV

Livro Guinness de Recordes – Turca é a mulher viva mais alta do mundo

Publicado

em

Rumeysa Gelgi possui atualmente 25 anos e mede cerca de 2,15 metros de altura. Dois centímetros a mais do que quando foi reconhecida como a adolescente mais alta do mundo pelo Livro Guinness de Recordes. O homem vivo mais alto do mundo também é turco, mas as causas do crescimento exagerado de ambos são diferentes.

mulher-mais-alta-do-mundo

Em 2014 a mesma Rumeysa Gelgi foi reconhecida como a adolescente viva mais alta do mundo, mas ela cresceu ainda mais desde aquela época. Anteriormente media 2,13 metros de altura, agora está com 2,15 metros de altura.

A altura exagerada é devido a uma doença genética rara conhecida como Síndrome de Weaver, que é responsável pelas alterações corporais, além do crescimento acelerado. Por causa dos problemas físicos, Rumeysa Gelgi não consegue caminhar normalmente. Por conta disso, passa a maior parte do tempo em uma cadeira de rodas. Entretanto, ela consegue dar alguns passos com a ajuda de um andador.

A jovem de 25 anos afirma que o título é importante para conscientizar as pessoas sobre sua condição. Desde que obteve o primeiro recorde, em 2014, a jovem usou a notoriedade para divulgar sua síndrome e tentar auxiliar as pessoas que sofrem com o mesmo problema ou de outras condições raras.

Afirma ainda que está acostumada com os olhares surpresos que recebe e nota quando sai às ruas e que a maioria das pessoas é educada e pede para tirar fotos ao seu lado. Além disso, recebe mensagens de conforto nas redes sociais. O que é bem diferente do bullying que sofreu na infância.

Outro fato curioso e interessante é que o homem vivo mais alto do mundo que é reconhecido pelo Livro de Recordes é também da Turquia. Sultan Kösen tem atualmente 2,51 metros de altura. Entretanto, a causa de sua altura acelerada é por conta de um tumor que pressionou uma região do cérebro chamada hipotálamo.

Ambos nunca se conheceram, mas podemos esperar que no futuro possam se conhecer.

Apesar da jovem não ser a única mulher mais alta a receber este título é, atualmente, a mulher viva mais alta a recebê-lo. O título pertenceu anteriormente à chinesa Yao Defen que sofreu de um tumor na glândula pituitária, o que a levou a alcançar a altura de 2,34 metros. Entretanto, Defen faleceu em 2012 aos 40 anos de idade.

Conheça um pouco mais sobre o Livro Guinness Recordes

O Guinness World Records, originalmente chamado de Guinness Book of Records, é o livro onde se encontra a autoridade máxima de conquistas recordistas. Para estar nele é necessário preencher uma ficha de inscrição e selecionar qual área que irá “bater” o recorde. Para tanto, é necessário que um árbitro da Guinness esteja presente para verificar se realmente houve um recorde naquilo que foi chamado para verificar.

Confira mais a rotina desta mulher nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/rumeysagelgi/

Facebook: https://business.facebook.com/RumeysaGelgi.Official/

Twitter: https://twitter.com/RumeysaGelgi

Site oficial: https://rumeysagelgi.com/

 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Equipe de Redação do Informação em Foco! Cobertura sobre as informações mais relevantes para toda a população brasileira. A equipe de redação do IEF.com.br conta com profissionais altamente capacitados para trazer o conteúdo mais atualizado de forma plenamente confiável e de fácil compreensão. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS