Acesse Nossas Redes Sociais

MUNDO

5 mulheres pilotos que marcaram história na aviação

Publicado

em

A aviação, assim como diversas áreas, já foi predominantemente masculina. No entanto, ao longo dos anos, mulheres pilotos se destacaram na aviação, quebrando barreiras e superando preconceitos para se tornarem pilotos de sucesso.

mulheres-pilitos

Na foto, Bessie Coleman. Créditos da imagem: WWMT/Reprodução

Mulheres pilotos importantes para a aviação

Neste texto, falaremos detalhadamente de 12 mulheres pilotos que marcaram a história da aviação.

  1. Amelia Earhart: Considerada um ícone da aviação, Amelia Earhart foi a primeira mulher a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico. Além disso, ela foi a primeira pessoa a cruzar o Pacífico em um voo solo. Infelizmente, sua carreira foi interrompida em 1937, quando seu avião desapareceu durante uma tentativa de circunavegação ao redor do globo.
  2. Bessie Coleman: Bessie Coleman foi a primeira mulher afro-americana a obter uma licença de piloto nos Estados Unidos. Ela teve que viajar para a França para obter sua licença, já que os Estados Unidos negaram a ela essa oportunidade devido à sua raça. Coleman se tornou uma figura importante para a comunidade afro-americana e inspirou muitas mulheres a seguir seus sonhos na aviação.
  3. Jacqueline Cochran: Jacqueline Cochran foi a primeira mulher a quebrar a barreira do som. Ela também estabeleceu recordes de velocidade em aviões e foi a primeira mulher a pilotar um avião a jato. Cochran fundou a Women’s Airforce Service Pilots (WASP), um grupo de mulheres que pilotou aviões militares durante a Segunda Guerra Mundial.
  4. Harriet Quimby: Harriet Quimby foi a primeira mulher americana a obter uma licença de piloto. Ela também foi a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha em um avião. Quimby se destacou por suas habilidades como piloto e por sua moda elegante, usando um uniforme de aviador em tons pastéis.
  5. Amy Johnson: Amy Johnson foi a primeira mulher a voar sozinha da Inglaterra para a Austrália. Ela também estabeleceu recordes de velocidade em voos transcontinentais. Johnson serviu como piloto na Segunda Guerra Mundial e morreu em um acidente aéreo em 1941.
Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Graduada e Mestre em História pela Unesp. Moro no interior do estado de São Paulo. Redatora web há 5 anos. Trabalhei para agências de conteúdo como Rock Content, Leads Conteúdo Web, Ideal Digital, Contenu e Pandartt e portais de notícias, como Diário Prime News, Tecnonotícias, SaúdeLab, Giro Econômico e Carros Híbridos. Faço parte da equipe de redação do IEF Informação em Foco, escrevendo sobre economia. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS