Acesse Nossas Redes Sociais

Educação

Aprenda a perder a preguiça de estudar: Passo a passo para sair da procrastinação e começar seus estudos

Publicado

em

Iniciar os estudos na faculdade pode ser um plano de muitas pessoas para conseguir uma vida melhor. Porém, muitas delas têm cotidianos muito atarefados, o que possibilita criar um hábito de preguiça no momento de estudar. Contudo, existe um passo-a-passo que vamos ensinar agora que pode mudar a sua rotina e criar mais produtividade na hora do estudo.

books-4118058_1920

Mesmo sendo um desafio muito grande é possível aumentar o número de horas estudadas e principalmente a qualidade delas. Então, se você quer aprender o passo a passo para sair da procrastinação e começar os seus estudos, continue com a gente até o final!

Lista de objetivos

O primeiro passo é ter uma lista de objetivos a serem estudados todos os dias, começar com uma lista é fundamental para guiar os seus próximos. Por isso, tente colocar as metas que você tem de estudos em um caderno e deixe elas amostra.

Dessa forma, você consegue se motivar com mais facilidade entendendo quais são os seus reais objetivos. Esse é o primeiro passo para você conseguir aumentar sua produtividade e evitar a procrastinação comum na hora de estudar.

Você pode também separar essa lista em três partes para facilitar o entendimento das suas principais atividades. Assim, colocando objetivos a longo prazo que devem ser feitos ao longo do semestre, objetivos a Médio prazo que são mensais e objetivos a curto prazo que são todos os dias e semanais.

Pequenas vitórias

Se você conseguiu em algum momento se focar mais, tendo dias mais produtivos é interessante começar a comemorar essas pequenas vitórias. Principalmente, no início, onde criar uma rotina produtiva pode ser uma tarefa mais árdua.

Além disso, você pode criar prêmios que serão recebidos se você cumprir certas atividades e tempos de estudo. Por exemplo, se você conseguir concluir uma semana de estudos sem interrupções por pelo menos duas horas todos os dias, você pode se dar ao luxo de ir a algum lugar que goste.

De acordo com o cumprimento dos seus objetivos sejam eles curto, médio e longo prazo coloque um prêmio por cada um deles. Com isso, você consegue se motivar mais e nortear melhor a sua força de vontade e foco para comemorar as vitórias da maneira que você merece.

Entenda aqui, esse processo pode ser muito difícil, por isso, é necessário deixar ele mais simplificado para o seu cérebro. As recompensas ajudam a sua mente a assimilar que o que está fazendo é interessante para você de alguma forma.

Priorize tarefas importantes

Sempre que começar suas atividades, comece com atividade mais chata, com isso, você vai facilitar todo o seu dia e aumentar sua produtividade. Por isso, começar o seu estudo inicia pela matéria que menos gosta, engolir o sapo primeiro é uma dica muito interessante para aumentar a qualidade dos seus isto.

A preguiça pode aparecer assim que começar suas atividades, porém, se já tiver feito o mais difícil a parte mais simples pode ser mais tranquila. Logo, sempre que tiver matérias  que goste mais deixe elas por último e as que menos gosta estude primeiro.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS