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O Que São Leads e Como Aumentar a Conversão do Seu Negócio

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A captação e conversão de leads se tornou fundamental na rotina digital das organizações, onde cada vez mais as empresas têm buscado estratégias que visem o aumento da conversão de leads. Assim, neste post você compreende o que essencialmente caracteriza um lead e como elevar a taxa de conversão de leads do seu negócio.

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Créditos da imagem: Spiner

Para empresas que possuem uma presença digital ativa, o termo lead é muito presente, sendo constantemente mencionado nas principais estratégias de marketing e de conteúdo. No entanto, apesar da familiaridade com o termo, é essencial que empreendedores e gestores compreendam essencialmente o que de fato caracteriza um lead.

Assim, podemos definir um lead como pessoas que possuem interesse no produto oferecido pela sua empresa, e por este motivo, fornecem um contato para o seu negócio.

Note que um lead vai muito além de apenas uma pessoa que possui interesse em seus produtos, um lead é aquele indivíduo que deixam um contato pessoa com a sua empresa, possibilitando que o seu negócio entre em contato com ele, elevando de forma significativa as chances de realizar um venda.

Assim, um lead é toda e qualquer pessoa que deixa um contato com a sua empresa, pode ser o nome, o telefone, um contato de e-mail ou até mesmo uma empresa.

Como identificar leads qualificados

Dessa forma, ao compreender a fundo o que de fato caracteriza um lead, a sua empresa precisa ser capaz de identificar quais deles são leads qualificados. Fator este que nos leva a um questionamento importante: Pois afinal de conta, o que de fato caracteriza um lead qualificado.

Pois bem, um lead qualificado é aquele que possui maior identificação com o seu negócio, e, nesses casos, as chances de conversão são significativamente maiores. Assim, os principais fatores que indicam a qualificação de um lead são:

  • Demonstração de interesse
  • Fornecimento de um contato pessoal
  • Identificação com o seu negócio
  • Se encaixa no perfil do público-alvo do seu negócio.

A construção de estratégias de marketing e de conteúdo na captação de leads

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Créditos da imagem: Lead Samurai

Como empreendedor ou gestor, você já deve ter ouvido que a criação de conteúdo é a base de sua atuação no meio digital. Mas você já se perguntou o porquê da importância da criação de conteúdo para a atuação digital do seu negócio?

Compreenda que a criação de conteúdo é o que une a sua empresa com clientes em potencial. Ou seja, o conteúdo é o que vai permitir que a sua empresa capte cada vez mais leads para o seu negócio.

E, quando estruturado de forma correta, apresentando-se ainda de forma relevante para o público-alvo do seu negócio, o seu conteúdo possui maiores chances de captar leads qualificados e com alta possibilidade de conversão.

Assim, é essencial que o seu negócio invista na criação de conteúdo estratégico, sabendo comunicar-se de forma adequada como seu público-alvo e oferecendo-lhe exatamente o que ele busca.

Note que o seu conteúdo não realiza a venda, ao invés disso, ele auxilia o seu público consumidor em sua jornada de compra.

Como converter leads

A conversão de leads é um dos principais objetivos das empresas através de sua atuação digital. Assim, confira algumas dicas essenciais que irão auxiliar na conversão de leads do seu negócio:

  • Conheça seu público-alvo

As chances de conversão em vendas são significativamente maiores quando o lead captado possui o perfil do público consumidor do seu negócio.

  • Crie o seu conteúdo tendo como base o público-alvo do seu negócio

Aposte na criação de conteúdo que carregue em si as necessidades, desejos e interesses de seu público-alvo, pois, dessa forma, as chances de a sua empresa captar leads qualificados são relativamente maiores.

  • Crie um fluxo de relacionamento com os leads do seu negócio

A sua empresa possui o contato de um cliente em potencial e, portanto, deve apostar na criação de um fluxo de relacionamento com esse lead. Uma das estratégias mais adotadas pelas empresas ao captar um lead é a utilização de e-mails com o intuito de estabelecer uma conexão com o cliente em potencial.

  • Crie CTAs que atraiam a atenção do público consumidor do seu negócio

Os CTAs possuem o intuito de induzir o seu público consumidor a realizar uma ação. Assim, para elevar as chances de conversão de leads da sua empresa, aposte em CTAs criativos e que atraiam a atenção de seu público-alvo.

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Redatora do Portal IEF Notícias com pleno domínio das técnicas SEO e diversos artigos na primeira página do Google. Especialista em marketing digital, monografias e pesquisas científicas. Com vasto conhecimento nas áreas de educação, música, entretenimento, cultura, lazer, saúde, psicologia, meio ambiente. Contato: [email protected]

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