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Conheça os 5 Pilares do Marketing Digital Para o Seu Negócio

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O marketing é um conjunto de estratégias de exploração, criação e entrega de valor com o intuito de atender as necessidades de um determinado público consumidor visando o lucro. Assim, podemos notar que o marketing é a base da atuação de qualquer empresa que visa o desenvolvimento e consolidação de sua marca no mercado. Assim, neste post você irá conhecer o conceito que envolve o marketing digital e quais são os pilares que o sustentam.

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Inicialmente é importante que sejamos capazes de compreender que o marketing age na identificação das necessidades de um determinado segmento de clientes. Ou seja, o marketing age para que o público tenha seus desejos atendidos.

Assim, também é muito importante que você compreenda que o marketing não é propaganda, o marketing é um processo que engloba uma análise detalhada de seu público-alvo e quais são as estratégias mais adequadas para atender às necessidades e desejos de seu público consumidor.

Já o conceito de propaganda está voltado para a disseminação de conteúdos e comportamentos.

Mas quanto ao marketing digital, o que é esta modalidade do marketing e qual a sua relevância no mundo dos negócios?

O que é marketing digital?

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O marketing digital consiste na utilização da internet para promover uma marca, atrair e converter novos clientes.

No marketing digital estratégias digitais são aplicadas com o intuito de promover uma marca no ambiente virtual, fazendo com que esta alcance cada vez mais pessoas.

Assim, o marketing digital é fundamentado tendo como base 5 pilares, sendo eles:

  1. Planejamento: Um bom planejamento é indispensável para o sucesso de estratégias do marketing digital. Pois durante a etapa do planejamento, metas são estabelecidas, estratégias são definidas, posicionamentos são estruturados e toda a atuação no meio digital da empresa é minimamente detalhada.

O fato é que sem um bom planejamento dificilmente uma empresa terá sucesso no meio digital, pois esta será a base de sua atuação nas principais plataformas e redes sociais.

  1. Criação de conteúdo: Uma vez definidos os objetivos da empresa, a criação de conteúdo será usada de forma estratégica para que as metas pré-estabelecidas sejam alcançadas. Assim, um conteúdo estratégico é aquele usado para que a metas da empresa no meio digital sejam alcançadas.

Dessa forma, o conteúdo da sua empresa no meio digital deve ser capaz de despertar o interesse de eu público-alvo, envolve-lo e assim induzi-lo a uma ação. Assim, a criação de conteúdo é um dos pilares do marketing digital por agir como um elemento capaz de conectar uma empresa com o seu público-consumidor.

  1. Captação de leads: Os leads são essenciais para o desempenho de uma empresa no meio digital, sendo estes clientes em potencial para as organizações. Assim, a captação de leads basicamente consiste na conquista de clientes em potencial para o seu negócio.

Em geral os leads compartilham de interesses e características semelhantes com o seu público consumidor. Ou seja, os leads integrar o público-alvo do seu negócio, fazendo com que estes sejam clientes em potencial para a sua empresa, elevando de forma significativa as chances de este ser convertido de um lead para um cliente.

  1. Estabeleça um relacionamento com o seu público consumidor: Outro importante pilar do marketing digital consiste no estabelecimento de um relacionamento com o público-alvo do seu negócio.

Ou seja, é através de suas estratégias digitais, através da criação de conteúdo, que a sua empresa será capaz de estabelecer um relacionamento com o seu público consumidor.

Assim, é importante que o seu negócio seja capaz de criar um vínculo com o seu público através de suas estratégias digitais, criando, dessa forma, uma conexão com o seu público-alvo.

  1. Monitore os resultados do seu negócio: O monitoramento contínuo dos resultados é outro importante pilar da atuação da sua marca no meio digital. Pois quando o assunto é marketing digital, você não pode apenas seguir uma estratégia fixa e seguir constantemente apostando na mesmo atuação nas mídias digitais.

É importante que a sua empresa seja capaz de se adaptar às constantes transformações do mercado, monitorando de forma contínua a atuação do seu negócio no meio digital.

Pois através do monitoramento dos resultados você saberá quais estratégias estão alcançando os melhores resultados, quais pontos precisam ser reavaliados e quais melhorias e mudanças devem ser aplicadas para que o seu negócio alcance resultados cada vez mais satisfatórios nas mídias digitais.

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Redatora do Portal IEF Notícias com pleno domínio das técnicas SEO e diversos artigos na primeira página do Google. Especialista em marketing digital, monografias e pesquisas científicas. Com vasto conhecimento nas áreas de educação, música, entretenimento, cultura, lazer, saúde, psicologia, meio ambiente. Contato: [email protected]

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