Acesse Nossas Redes Sociais

Negócios

5 Fatores Que Definem a Persona do Seu Negócio

Publicado

em

Ter pleno conhecimento sobre o público-alvo da sua empresa é um fator decisivo para o sucesso do seu negócio. Neste post especificamos quais são os principais fatores que definem a persona da sua empresa.

persona

Imagem: Stray Media Group

Nos dias de hoje, o sucesso das estratégias de marketing digital está diretamente ligado ao desempenho alcançado pelas empresas, pois estas são estratégias que influenciam diretamente na consolidação da marca e em sua performance em vendas.

Pois nos dias de hoje, o marketing e vendas trabalham de forma conjunta para que as empresas alcancem patamares cada vez mais elevados.

No entanto, muitos são os fatores que influenciam no sucesso das estratégias digitais de uma empresa, sendo a persona, um dos pilares para o alcance de uma boa atuação digital para empresas dos mais diversos segmentos.

Porém, não é incomum encontrar empreendedores e gestores que possuem uma série de dúvidas em relação ao público-alvo do seu negócio, sendo este um fator que afeta de forma significativa o desempenho e o alcance de suas estratégias digitais.

Isso porque mesmo que a sua estratégia de marketing digital seja essencialmente satisfatória, a sua empresa dificilmente alcançará bons resultados se esta estiver sendo direcionada para o público errado, ou ainda, para público nenhum.

Isso mesmo!

Muitas empresas ainda definem as suas ações sem levar em consideração o seu público-alvo, algo que interfere diretamente em sua performance e também no resultado obtido através de suas ações e estratégias.

O fato é que a sua empresa precisa ter pleno conhecimento sobre o seu público-alvo, e, para facilitar da compreensão do perfil que define o público consumidor da sua empresa, a criação de uma persona torna-se uma ferramenta de grande ajuda.

Tendo em vista que a persona é a criação de um perfil fictício que carrega em si a essência e as necessidades do seu público consumidor.

Os principais fatores que definem uma persona

persona-1

Imagem: Crazy Domains

  1. Faixa etária

A definição da faixa etária do público-alvo do seu negócio é um dos principais fatores para a definição da persona da sua empresa. Isso porque ao definir a faixa etária do público consumidor do seu negócio, você poderá definir as características seguintes para a criação de uma persona equivalente ao público atingido pela sua empresa.

Note que a definição da faixa etária do público-alvo do seu negócio será um dos pilares para as definições posteriores.

  1. Gênero

A definição do gênero também é um importante fator para a definição da persona do seu negócio, tendo em vista que, juntamente com a faixa etária, este será um fator que te auxiliará na compreensão profunda do perfil atingido pela sua empresa.

A definição do gênero também é um fator que contribui diretamente para a definição da comunicação ideal para que a sua empresa possa atingir o seu público-alvo.

  1. Conheça a necessidades do seu público consumidor

O que o seu público tem buscado no mercado? Quais são as suas principais necessidades?

Esses são fatores que influenciam diretamente na definição da persona da sua empresa, tendo em vista que será justamente nas necessidades do seu público que a sua empresa definirá as melhores estratégias para alcançar uma boa performance através de suas ações.

Atender às necessidades do seu público é um dos principais fatores para o alcance de um bom desempenho digital.

  1. Conheça os desejos do seu público-alvo

Quais são os desejos do seu público? O que ele espera encontrar em seu produto?

Conhecendo os desejos do seu público consumidor você saberá exatamente o que ele almeja encontrar no mercado e quais são os fatores que possibilitarão que a sua empresa ofereça ao seu público exatamente aquilo que ele almeja.

  1. Compreenda as características do seu público consumidor

Você somente será capaz de criar uma persona condizente com o perfil do seu público-alvo se o conhecê-lo profundamente. Assim, faz-se necessário que a sua empresa empreenda um tempo considerável no conhecimento das características que compõem o seu público.

Note fatores como a comunicação e presença digital, pois esses serão pontos fundamentais para a definição das estratégias e ações que possibilitarão que a sua empresa obtenha resultados gradativamente melhores em sua atuação no meio digital.

Note também que, ao conhecer profundamente o seu público-alvo, você estará conhecendo também a essência do seu negócio.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Redatora do Portal IEF Notícias com pleno domínio das técnicas SEO e diversos artigos na primeira página do Google. Especialista em marketing digital, monografias e pesquisas científicas. Com vasto conhecimento nas áreas de educação, música, entretenimento, cultura, lazer, saúde, psicologia, meio ambiente. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS