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Economia

Confira 2 características importantes para fidelizar clientes: “se não houver isso, não fidelizamos” — revela empreendedora

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O mercado de “desentupimento em geral” está cada vez mais concorrido, visto que a quantidade de novas empresas só cresce de acordo com a demanda. Claudia, empreendedora e CEO da Holltec, empresa que atua como desentupidora na zona oeste há vários anos, relata que o segredo do negócio está em conseguir fidelizar clientes com honestidade e profissionalismo.

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“Conseguir novos clientes também não é uma tarefa fácil para o negócio, é necessário criar campanhas de marketing assertivas, ter um bom gerenciamento de vendas e, para nós, isso chega a ser de 5 a 7 vezes mais caro.” É o que Claudia explica.

Mas como fazer essas pessoas comprarem novamente com a mesma empresa quando necessário? Claudia ainda afirma que: “existem duas características importantes para ter sucesso nesse objetivo: honestidade e profissionalismo. Se não houver esses dois atributos presentes na empresa, os clientes não voltam”.

 

  • Como trabalhar com honestidade nesse ramo?

 

“Aqui na Holltec, isso é de extrema importância. Atuamos em um mercado que está cada dia mais difícil de encontrar honestidade, pois, são serviços específicos, que no momento da avaliação para um orçamento, é preciso muita transparência e comunicação com quem está prestes a confiar a resolução do problema em nossa responsabilidade.

Pensando nisso, acreditamos que a melhor forma de efetivar esta prática diariamente, é sempre termos disponíveis técnicos responsáveis para realizar visitas gratuitas e observar pessoalmente o real problema. O valor cobrado será de acordo com o trabalho a ser realizado. Nunca para mais e, se possível, com descontos especiais e garantia do trabalho.” Afirma Claudia.

  • Profissionalismo é essencial para qualquer negócio

 

“Para ser um profissional referência no mercado de desentupimento, não se resume apenas em realizar o serviço bem feito, vai muito além disso. O diferencial se inicia no atendimento e se estende até o nosso pós venda. Todas as etapas do processo precisam ser executadas com excelência e, se falhamos em algum ponto, a chance de perdemos um cliente é alta. No início erramos e fomos aprendendo com o processo até chegar em um processo realmente eficaz.

Nosso pós-venda, por exemplo, é uma etapa marcante em nossa estratégia. É nela que descobrimos a efetividade do processo, descobrimos novas oportunidades para melhorarmos ainda mais nosso sistema, atuarmos no mercado e ainda criarmos um bom relacionamento. 

Vale ressaltar que, as chances de um cliente comprar e gastar mais com uma marca que já conhece e é familiarizado, chega a ser de 67% a mais comparado a um cliente novo.

Além disso, para fidelizar clientes, apenas isso não é o bastante. Portanto, falamos apenas de alguns dos comportamentos mais respeitáveis que a empresa pode ter diante dos seus consumidores.” Finaliza Claudia.

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Bacharel em Administração e graduado em Tecnologia em Gestão Comercial, é especialista em criação de conteúdos sobre negócios. Faz parte da equipe de redação do IEF - Informação em Foco. Contato: [email protected]

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