Acesse Nossas Redes Sociais

Direitos

Auxílio Brasil é suspenso para quem não desbloqueia o Caixa Tem, aplicativo da Caixa.

Publicado

em

Os beneficiários do programa que substitui o Bolsa Família, Auxílio Brasil, precisam autorizar o acesso das contas no Caixa Tem para continuar usufruindo do benefício. Confira mais detalhes! 

Auxilio-Brasil-e-suspenso-para-quem-nao-desbloqueia-o-Caixa-Tem-aplicativo-da-Caixa.

Facilidade no acesso

O desbloqueio do aplicativo oferece facilidade no acesso aos valores dos programas sociais depositados na conta digital. O pagamento do Auxílio Brasil é feito em conta poupança digital no aplicativo Caixa Tem para os beneficiários do programa. O governo federal, entretanto, também pretende fazer a entrega do Cartão do Auxílio Brasil para os inscritos.

Aqueles que não desbloquearam o acesso do Caixa Tem começaram a ser suspensos do programa. 

Entenda como realizar a liberação de acesso das contas no Caixa Tem

Os beneficiários do Auxílio Brasil tem a opção de fazer a liberação do acesso no Caixa Tem através do aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp. O processo pode ser feito através do acesso ao seu cadastro no aplicativo do Caixa Tem, inserindo as informações pedidas, como CPF e senha de acesso. 

Ao acessar a conta, você deve selecionar a opção “Liberar Acesso” e clicar no ícone disponível logo após. Um link será enviado ao seu WhatsApp. Após isso, o beneficiário deve fazer o envio dos documentos para o desbloqueio do Caixa Tem. 

Se ocorrer do link não chegar ao seu WhatsApp, confira se o número informado no cadastro é o correto. Se necessário, faça a alteração do telefone cadastrado, mas talvez isso poderá ser solicitado em uma agência da Caixa. Para isso, o dono da conta deve ter em mãos o seu documento de identidade. 

Após fazer o pedido, o Caixa Tem disponibiliza o prazo de até 48 horas para fazer a liberação. Chegando ao fim do prazo e o usuário ainda enfrente o problema, a agência física precisa ser procurada para conseguir resolução do problema. 

O beneficiário do programa deve ir até a boca do caixa e solicitar a autorização do seu dispositivo para acessar o aplicativo.

Apesar do procedimento ser simples, vale ter atenção redobrada aos dados e informações solicitados para evitar um bloqueio por falta de atenção ao inserir um número errado ou exceder as tentativas para conseguir completar o procedimento. 

Veja o que fazer se for bloqueado

Pode ocorrer de ter problemas na liberação do acesso às contas devido ao bloqueio realizado pelo próprio banco por questões de segurança do beneficiário. Desta forma, o beneficiário tem que procurar a agência bancária mais próxima para fazer a solicitação de desbloqueio. Assim, o beneficiário deve ter em mãos seus documentos de identificação, como RG e CPF para fazer a solicitação do acesso. 

É necessário destacar que o acesso é exclusivo para clientes que contam com a poupança social ou digital no aplicativo Caixa Tem. 

Caso seja comum você esquecer ou perder senhas, uma dica válida para evitar isso é anotar as suas senhas e logins de acesso em algum local de segurança em casa. Assim, você evita que seja feita uma série de mudanças de senhas em curto período de tempo por algo desse gênero. 

Esteja atento a manter todos os seus dados atualizados e a fazer as autorizações necessárias, já que as informações solicitadas pelo banco trazem mais praticidade no acesso de dados e segurança, bem como o repasse de pagamento do benefício de forma correta. 

Verifique, portanto, seu aplicativo e veja se você faz parte dos usuários que não permitiram acesso e, por consequência, está suspenso de utilizar o benefício até que regularize a situação de desbloqueio do aplicativo Caixa Tem para receber os pagamentos dos programas sociais cadastrados a que tem direito.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

MAIS PROCURADOS