Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

Renda extra durante a pandemia

Publicado

em

A pandemia da Covid-19 afetou de forma expressiva a economia dos países, incluindo o Brasil. Por conta da necessidade de isolamento e distanciamento social, o esquema de trabalho em diversos setores precisou sofrer alterações e reduzir, ainda que temporariamente, o seu ritmo. Por conta disso, muitas pessoas viram seus rendimentos mensais diminuírem.

Assim sendo, obter uma renda extra nesse contexto se tornou uma medida mais do que necessária para dar conta das despesas e evitar que se entre no vermelho e sofra uma negativação no CPF, por exemplo.

Confira adiante algumas dicas de atividades para ganhar uma renda extra na pandemia.

1.Fazer comida e entregar via delivery

fazer-comida-em-casa

Uma solução que muitas pessoas encontraram na pandemia para obter um dinheiro extra foi fazer algum tipo de comida e entregar via delivery. Essa é uma ótima ideia, visto que a pandemia acabou forçando as pessoas a ficarem mais tempo em casa.

Preparar salgados, bolos, doces, lanches, marmitas, comidas típicas, entre outras alternativas, pode trazer um bom dinheiro. Para turbinar as chances de ganhar mais, anuncie a atividade nas redes sociais, como Instagram e Facebook, por exemplo.

2.Atue como Freelancer

atuar-como-freelancer

 

Dependendo da atividade que você realiza, sobretudo se ela requer trabalhos por demanda, então uma boa opção é trabalhar como freelancer em plataformas que anunciam vagas para freelancer.

Há várias dessas disponíveis no mercado, como a 99 Freelas, Workana e GetNinjas, por exemplo. Sobretudo na Workana e 99 Freelas, é possível conseguir trabalhos remotos, ou seja, em regime de home office.

3.Alugue casas ou quartos no Airbnb

Se você possui alguma casa ou apartamento disponível, pode ser interessante coloca-lo para alugar por temporada no Airbnb. Aliás, se você possui um quarto ocioso em sua residência, também pode aluga-lo.

como-conseguir-renda-entra-na-pandemia

No Airbnb, alguém que possua um quarto ou mesmo um imóvel inteiro disponível pode coloca-lo para locação por temporada na plataforma. Obviamente há algumas regras a serem cumpridas.

O proprietário deve informar à plataforma alguns dados sobre a sua propriedade, o que inclui a descrição do espaço e fotos, que devem mostrar as condições reais do imóvel. É necessário ainda informar a disponibilidade para locação, valor e requisitos para os hóspedes, o que envolve dizer o que é permitido ou não no imóvel. O Airbnb cobra uma taxa de 3 a 5% do valor da reserva.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Graduada e Mestre em História pela Unesp. Moro no interior do estado de São Paulo. Redatora web há 5 anos. Trabalhei para agências de conteúdo como Rock Content, Leads Conteúdo Web, Ideal Digital, Contenu e Pandartt e portais de notícias, como Diário Prime News, Tecnonotícias, SaúdeLab, Giro Econômico e Carros Híbridos. Faço parte da equipe de redação do IEF Informação em Foco, escrevendo sobre economia. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS