Dicas
Importância de investir nas redes sociais
Quer conquistar mais clientes e não sabe como? Vamos apresentar a você como adotar as técnicas de marketing digital na sua empresa e aumentar o número de clientes através da adoção às redes sociais. Confira.
O que é o marketing digital
O marketing digital é um conjunto de estratégias e técnicas adotadas para promover alguma marca na internet. Diferente do marketing tradicional que utiliza os meios físicos, o marketing digital utiliza apenas os canais online e métodos que utilizam a análise dos resultados em tempo real.
O principal objetivo deste marketing é analisar constantemente o resultado esperado de uma ação ou campanha. O marketing digital proporciona encontrar com mais facilidade seus clientes e ter contato com seus potenciais clientes.
Técnicas de marketing digital
Algumas técnicas incríveis utilizadas no marketing digital, são:
- SEO;
Uma das técnicas mais queridinhas para os adeptos do marketing digital consiste em atrair clientes para solucionar suas dores e problemas. O seu cliente provavelmente utiliza o Google para procurar soluções sobre o que enfrenta e, estar nos primeiros resultados ajuda a atrair cada vez mais clientes.
Para ficar bem posicionado é necessário entregar um conteúdo no seu site ou blog corporativo que esteja compatível com as pesquisas que o seu cliente faz. O SEO consiste nas palavras-chaves corretas mais buscadas para estar bem posicionado. Mas, vale dizer que apenas o SEO e o uso de palavras-chaves não é suficiente para rankear bem no Google, é necessário que o site seja acessível para dispositivos mobile.
- Blog corporativo;
Investir no blog corporativo é uma estratégia eficaz e está alinhado à técnica de SEO que gera conteúdo de qualidade e, será de acordo com o que o consumidor precisa e suas respectivas pesquisas. Assuntos que sempre estão em alta dizem respeito a ensinar o cliente a fazer algo, como “Como fazer o planejamento financeiro pessoal?” ou “Veja o que Shakira disse na última entrevista!”.
- E-books;
Ter um conteúdo relevante para o seu público poder baixar diretamente do seu site é uma forma incrível de seu cliente ter o que precisa de forma offline. Ao utilizar o e-book estamos nos referindo a um conteúdo ainda mais completo do que o post de blog. Por isso, vale a pena investir em um e-book e disponibilizado gratuitamente para a sua persona. O e-book deverá ser disponibilizado em uma landing page otimizada para receber o contato do usuário e, posteriormente, ele entrará no inbound marketing.
- Podcast;
Nem todos curtem ficar lendo artigos, posts ou e-books, por conta disso uma boa técnica é usar o Podcast. Disponibilizar a variedade de assunto é a melhor coisa que o marketing digital proporciona, afinal as pessoas estão adotando cada vez mais o uso de conteúdos em áudio e vídeo. Fazer um programa semanal relacionado ao seu negócio será uma estratégia incrível. Você poderá abordar desde os produtos oferecidos e processos, quanto aos interesses do seu público e principais dúvidas,
- Assessoria de Imprensa;
Caso sua empresa seja referência em uma notícia local ou nacional, trará mais credibilidade para os seus leitores. Esteja atento se esse fato condiz com a jornada de compra do seu cliente.
- Webinars;
Parecidos com o podcast, a diferença está na transmissão em vídeo que gera mais valor e proximidade com o seu público. Normalmente, os webinars são oferecidos ao vivo, pois seu foco está na interação com o público.
- Vídeos.
Criar uma plataforma de vídeos sobre seus conteúdos é uma estratégia incrível para você não ficar de fora. De acordo com a pesquisa de 2019, Sambatech cerca de 80% do tráfego de internet no mundo será em vídeos. Entretanto, não faça vídeos longos. O objetivo desta ideia é transmitir o conteúdo de forma objetiva, o que não deve demorar tanto.
Importância do marketing digital e investir nas redes sociais
Ao investir no marketing digital e redes sociais você está investindo no relacionamento com seu cliente. O marketing digital é muito mais barato que o marketing tradicional e mais eficaz já que está constantemente acompanhando se suas estratégias estão sendo efetivas ou não.
As pessoas estão utilizando cada vez mais redes como Instagram, Tik Tok, Facebook e YouTube para acompanhar notícias, ver curiosidades e passar algum tempo. Por conta disso, ao adotar as redes sociais para o seu negócio, você conseguirá atingir não só aqueles que já são seus clientes, mas também atingir um público maior.
Quer a modernidade e garantir qualidades sobre o seu negócio? Invista sem medo no poder das redes sociais e demais estratégias deste marketing incrível.
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso REDA 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Literário 2023 – Inscrições, Vagas
-
Dicas2 anos Atrás
2 Via Conta Embratel – Consulta, Emissão, Imprimir
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Copasa 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Jornalista 2023 – Dicas, como se inscrever, editais
-
Dicas2 anos Atrás
2 Via Conta Enel 2023- Emissão, Solicitar, Imprimir
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso Correios 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Dicas1 ano Atrás
2 Via Boleto Santander – Consulta, Emissão, Imprimir
-
Carreira3 anos Atrás
Vagas Abertas ICOMON 2022 – Trabalhe Conosco, Requisitos, Seleção
-
Concursos3 anos Atrás
Concurso Gari 2022 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Eventos3 anos Atrás
Show da Gabriela Rocha 2022 – Ingressos, Datas, Locais
-
TV2 anos Atrás
Programa João Kléber Show – Inscrição, Quadros, Participe
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso SEDUC 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos3 anos Atrás
Concurso Prefeitura Salvador 2022 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Cursos2 anos Atrás
Cursos Gratuitos Harvard 2023 – Inscrição, Vagas, Calendário
-
Eventos2 anos Atrás
Show do Soja 2023 – Ingressos, Datas, Locais
-
Concursos2 anos Atrás
Concurso para Professor 2023 – Inscrições, Edital, Vagas
-
Concursos2 anos Atrás
Se você deseja prestar Concurso para Bombeiro em 2023, esse artigo merece ser lido!
-
Carreira1 ano Atrás
Vagas Abertas Lavoisier 2024 – Trabalhe Conosco, Requisitos, Seleção
-
Concursos3 anos Atrás
Concurso UPA 2022 – Inscrições, Edital, Vagas