Dicas
Conheça os 4 passos imperdíveis para ser bem sucedido em Marketing de Conteúdo
Gosta de marketing ou quer uma renda extra? Reunimos para você as melhores técnicas para ganhar um bom dinheiro com marketing de conteúdo sem precisar sair de casa.
O que é o marketing de conteúdo
Quando falamos sobre marketing de conteúdo é importante ressaltar que ele é nada menos e nada mais do que uma estratégia que busca atrair clientes através da criação de conteúdo relevante, como textos, vídeos, e-books ou posts em redes sociais. O marketing de conteúdo é um dos métodos de marketing que não faz uma promoção direta sobre a marca, mas atrai o público-alvo ao trazer as melhores soluções para os seus problemas.
Um exemplo de marketing de conteúdo é ao procurar por alguma solução de problema e encontrar artigos que o ajudem, como uma empresa de contabilidade que produz textos informando como fazer o Imposto de Renda, o que deve ser levado em conta ao buscar por um contador ou empresa especializada.
O marketing de conteúdo é, de fato, um conteúdo. Não promove diretamente a própria marca, mas cita a área em que está inserida. Ou seja, pode ser através de posts interativos e engraçados, de curiosidades, apresentação de vantagens e desvantagens de determinado assunto. O conteúdo, entretanto, é relevante para o seu público-alvo. Por isso, não é qualquer coisa que irá atrair seu público-alvo, mas aquilo que lhe interessa.
As principais vantagens do marketing de conteúdo é se reinventar
Conheça logo abaixo as principais vantagens do marketing de conteúdo.
- Aumenta o tráfego do seu site;
Produzir um conteúdo relevante é o que vai colocar o seu site na primeira página do Google, onde será facilmente encontrado pelo público. As empresas e organizações que usam o Marketing de Conteúdo tem, em média, 2,2 vezes mais visitas em seus sites. Se você produz mais de 13 conteúdos por mês, o número sobe para 4,2 vezes. O que torna tão competitivo.
- Gera engajamento com a marca;
Com os conteúdos de relevância, o engajamento constrói um relacionamento com um público seletivo, se o conteúdo for de qualidade, você aumenta as interações das pessoas com sua marca, o que desencadeia o engajamento e, consequentemente, pode até mesmo ter aqueles que te recomendam e até defendem seu produto ou serviço.
- Gera vendas;
Apesar de todas as empresas quererem ter vendas, quando falamos sobre marketing de conteúdo, esse não é o objetivo. Os principais objetivos deste marketing é aumentar o número de vendas, ou seja, focar na produção de conteúdo para guiar os leads pelo processo de compra e prepará-los para tomar uma decisão.
- Educa o mercado;
Além disso, é por esse marketing que você passa a educar o seu público-alvo que não sabe tudo sobre o mercado que está inserido, como para que servem determinados produtos oferecidos pela sua empresa.
Produzir conteúdo que responde às dúvidas dos seus clientes e ensina sobre o seu mercado é essencial neste marketing, afinal, eles precisam tomar uma decisão de compra por si próprio.
- O marketing de conteúdo é prático e relevante.
Além de tudo isso que já citamos, o marketing de conteúdo é muito mais prático já que se embasa na qualidade e, por conta disso, se torna relevante não só para a empresa, mas também para os clientes.
Os 4 passos infalíveis para ser bem sucedido em marketing de conteúdo
Agora você precisa aprender algumas técnicas básicas para ir bem no marketing de conteúdo, como:
- Conhecer seu público-alvo;
Nada vai adiantar você produzir um excelente conteúdo, mas não ter ideia sobre quais são as dores do seu público-alvo. Por isso, conhecê-lo antes de produzir algo é essencial para ser bem sucedido.
- Insistir e treinar suas técnicas de escrita;
No marketing de conteúdo é importante que seu texto seja fácil de ser compreendido e escaneado. Por isso, treine o SEO, escreva de diversas formas e estilos a fim de melhorar mais sua experiência e técnica na área.
- Seja resiliente;
Nem sempre o conteúdo com SEO será a resposta para o seu cliente, por isso, seja resiliente com os resultados de ranqueamento e cliques.
- Olhar atento.
O olhar atento é essencial não só para fazer uma revisão do conteúdo, mas identificar vícios e faltas que podem ser resolvidas facilmente através de uma segunda observação.
Com esses passos ficará ainda mais fácil para você ficar no mercado e entender seu público-alvo e qual conteúdo ele procura.
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