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Conheça as melhores ferramentas para analisar o SEO do seu site

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Quer saber se o seu conteúdo está, de fato, sendo bem definido e que as técnicas de SEO estão sendo eficazes? Então, esse artigo é ideal para você que está começando a produzir ou até mesmo quer aperfeiçoar seu conteúdo para o público. Confira essas ferramentas incríveis.

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O que é o SEO 

Quando falamos de Google e produzimos conteúdo, automaticamente devemos ter ouvido, ao menos uma vez, sobre Search Engine Optimization (SEO) que nada mais é do que a otimização de mecanismos de busca. O SEO utiliza um conjunto de técnicas divididas entre tecnologia, conteúdo e a autoridade para conseguir ter um bom posicionamento de páginas de um site no Google ou em outros buscadores, o que gera tráfego orgânico. 

Ou seja, quando ouvir por aí a respeito do SEO, já tenha em mente que são técnicas que vão influenciar diretamente os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para a respectiva palavra-chave pesquisada. O melhor desta técnica é que ela não é nem um pouco difícil, já que todos já tiveram contato com ela, direta ou indiretamente. Logo, é um exemplo tão presente no cotidiano que facilita associar uma série de coisas.

Benefícios de ter ferramentas de análise de SEO

Agora que você sabe o que é a otimização de mecanismos de busca, confira os principais benefícios em utilizar ferramentas para identificar se sua estratégia e formato está sendo eficaz para o que pretende. 

  • Aponta se a estratégia está dentro do esperado pela equipe; 
  • Apresenta melhorias que podem ser adotadas;
  • Quanto você consegue apenas de tráfego orgânico;
  • Praticidade para entender o que está acontecendo.

Pode parecer coisas simples de primeiro momento, mas não é. Há vários concorrentes que estão ansiosos por estar no topo dos resultados de pesquisas do Google e outros mecanismos de busca e, por conta disso, o tráfego orgânico eficiente é acirrado entre todos. 

Por isso, ao adotar uma boa ferramenta de análise, como o Google Analytics, por exemplo, será uma excelente ideia para ver como está a relação com os leads, o desempenho geral da performance da técnica e demais fatores.

Melhores ferramentas para analisar o seu conteúdo

Conheça as ferramentas ideais de SEO logo abaixo:

  • Google Analytics;

O Google Analytics é um dos mais conhecidos no mundo do marketing digital já que ao se conectar a plataforma do seu website, você terá acesso a métricas de análise de tráfego e desempenho de diversas formas. O programa é excelente para visualizar os dados referentes a sua audiência, número de visualizações mensais, páginas mais visualizadas, qual foi o tráfego referido, a taxa de rejeição recebida e diversas outras informações importantes. 

  • Google Search Console;

O diferencial dessa ferramenta é que o principal objetivo dela é fornecer diagnósticos e detectar problemas de SEO nas páginas da web. Essa ferramenta apresenta a você qual posição o seu site está ranqueando no buscador e ainda oferece as palavras-chaves que são capazes de gerar mais resultados para a sua empresa. O programa analisa cliques, CTR, saúde do site, indexação das páginas, linkagem interna e etc. 

  • SEMRush;

Perfeito para análises mais completas, ele serve não só para analisar o desempenho do site, apresentando as falhas, posições de palavras-chave, mas também é ideal para ser utilizado ao escrever um artigo. A função que analisa conteúdo oferece sugestões de palavras-chave que podem ser utilizadas durante o texto. O que analisa diretamente os elementos como título do artigo, uso de H1 e H2, links internos e externos utilizados.

Ah, e o melhor: o SEMRush Writing Assistant ainda pode ser instalado no Google Docs sem complicações. 

  • Keyword Planner.

Planejador de palavras-chave do Google, vale salientar que é focado na mídia paga, o Keyword fornece geração de palavras-chave, o que pode ser interessante para você que quer pensar estrategicamente no seu conteúdo. Ele oferece os melhores termos que a sua organização pode usar nos conteúdos e, você pode definir filtros de palavras, localização e até mesmo de idioma. 

Incrível, certo? 

Ah, e se você utiliza o WordPress, os plugins como All-in-one SEO pack (considerado um dos melhores), Yoast SEO e Jetpack são os melhores para você conseguir ter otimização e avaliar o desempenho. 

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Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

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