Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

5 riscos de ter fotos suas no Google

Publicado

em

Atualmente, existem diversos problemas relacionados à internet. Alguns deles são sobre roubo de identidade, assédio, manipulação de fotos e fake news. Por isso, é importante entender quais são os riscos e principalmente como evitá-los! Dessa forma, você vai ter mais segurança e aprender o que é preciso para não correr riscos de ter suas fotos no Google!

girl-hacker-wearing-glasses-hoodie-while-stealing-personal-data-with-her-team

Além disso, separamos as principais características a serem revistas no momento de guardar suas fotografias no app do Google. Com isso, aproveitar os recursos que a plataforma traz para os seus usuários sem sofrer tantos riscos de segurança.

Então, se quer ter eficiência para armazenar suas fotos na internet, sem sofrer nenhum desses crimes, fiquem com a gente até o final!

Procura de metadados para saber sua rotina

Toda foto tem uma identidade que explica onde foi tirada, quando foi tirada e outras informações que levam a conhecer a rotina da pessoa. Portanto, é um dos recursos que os criminosos mais querem para usar como chantagem e outros golpes.

Logo, esses metadados são colocados nos arquivos junto com a sua foto no Google e podem ser acessados. Dessa forma, podem trazer dados que são usados para expor a privacidade do usuário. Esse é um dos riscos de ter fotos suas no Google mais comuns e que devem ser evitadas.

Além disso, existe a possibilidade de usar as informações que estão na fotografia como: lugares onde frequenta, quais são os hobbies, onde trabalha, por exemplo. Então, a primeira forma de se proteger é evitar tirar essas fotos sensíveis, expondo essas informações.

Uso de fotos suas para anúncio sem sua autorização

Sabe aqueles anúncios que ficam na internet, especialmente, quando você não quer e acabam abrindo várias janelas? Existem alguns anúncios que usam fotografias que estão no Google que são indevidas de pessoas, por não terem autorização.

Assim, existem diversas situações reais, uma delas de uma influenciadora chamada Carol Lins. Logo, a influencer postou uma foto sua 3×4 e após um tempo verificou que começou aparecer em anúncios na internet.

A influenciadora tinha como meta da postagem ensinar as pessoas a como fazer fotos 3×4 sem sair de casa. Contudo, suas imagens começaram a ser usadas em serviços de 3×4 sem seu consentimento.

Polêmicas do app ChatGPT que você não sabia!

Por isso, para impedir um desses riscos de ter fotos suas no Google é sempre verificar onde postar suas fotos. Principalmente, as fotos que sejam mais constrangedoras ou mais íntimas.

Assédio e stalking 

Um dos riscos de ter fotos suas no Google é ser assediado e ser stalkeado nas redes sociais por conta das fotos que se posta. Portanto, são facilmente usados por criminosos para te perseguir na internet.

Dessa forma, ser alvo de cyberbullying e cyberstalking de maneira mais fácil. Com isso, existem algumas maneiras de evitar esses problemas. Logo, alguns deles é evitar postar fotos em tempo real ou mesmo fazer lives.

Assim, é interessante manter seu perfil privado e evitar postar sobre o seu dia a dia, principalmente, para evitar exposição para golpistas. Além disso, para aumentar o seu grau de segurança é interessante evitar colocar as marcações de localização do Google.

Roubo de identidade na internet

O roubo de perfil na internet é algo muito comum atualmente, muitos criminosos fazem isso inclusive para pedir dinheiro no Whatsapp, por exemplo. Logo, nas redes sociais também existem esses perfis fakes que usam as fotos de outras pessoas.

Principalmente, para plataformas sociais como Instagram, Facebook para cometer crimes na internet. Com isso, esses perfis falsos cometem diversos tipos de problemas para as pessoas das fotos reais.

Esse é um dos maiores riscos de ter fotos suas no Google para pessoas que postam muito. Além disso, existem perfis de relacionamentos que podem atrair pessoas falsas, como o Tinder.

Manipulação de fotografias

Todas as fotos que são postadas no Google ou em redes sociais podem ser editadas para criar situações constrangedoras, por exemplo. Outra forma de manipulação é para criar narrativas, por isso, fake news que atrapalham a sua vida.

Isso pode ser revisto em diversos lugares, principalmente, no mundo atual onde esse tipo de conteúdo tem trago riscos cada vez maiores aos seus usuários. Logo, criminosos de todos os tipos aproveitam dessas imagens para fazer difamação.

Por isso, é de suma importância verificar as fotos que são postadas antes de colocá-las na internet. Portanto, confirme que elas possam garantir o que elas são de fato, principalmente, nas redes sociais.

Além disso, mostraremos como você pode solicitar a remoção de fotos no através dos passos e evitar os riscos de ter fotos suas no Google:

  • O primeiro passo é clicar aqui para abrir o suporte do Google para excluir fotos;
  • Logo, você deve rolar a página até a seção 2;
  • Assim, toque na opção que mais se adequa ao seu caso de foto indevida;
  • Com isso, preencher o formulário para enviar a reclamação formal.

Por fim, você pode solicitar diretamente ao responsável pela página tirar sua imagem dos domínios dele para não correr mais riscos de ter fotos suas no Google.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS