Acesse Nossas Redes Sociais

Carreira

Como pedir para ser mandado embora do seu trabalho?

Publicado

em

Como pedir para ser mandado embora sem atrapalhar o restante da sua vida profissional?

interview-business-communication-conversation-collaboration-businessperson-1446003-pxhere.com_

Essa é uma pergunta muito comum, principalmente quando recebemos uma proposta melhor ou mesmo estamos saturados do ambiente profissional atual. Por isso, resolvemos te ajudar, indicando algumas dicas para saber o que fazer nesse momento.

Além disso, você vai aprender como lidar com o fim do seu trabalho sem prejudicar sua imagem profissional. Assim, mantendo as portas abertas em caso de futuro de carreira, por exemplo.

Com isso, ter acesso aos seus direitos de maneira tranquila, com uma transição leve e com respeito. Então, se quer entender como seguir esses passos, continue lendo até o final do artigo!

Quando você deve pedir para ser mandado embora?

O principal momento para pedir para ser mandado embora é quando a empresa não está indo bem. Com isso, é necessário fazer cortes de gastos, isso aconteceu durante a pandemia.

Onde muitos brasileiros perderam o seu emprego e ficaram desempregados. Contudo, agora passados dois anos, muitas empresas se recuperaram e pode não ser a sua situação atual.

Acontece também em momentos que sua vida pessoal bate de frente com as suas escolhas profissionais. Assim, quando uma atrapalha a outra é um bom momento para pedir as contas e mudar de vida.

Existem diferentes momentos em que pedir para ser mandando embora é uma boa alternativa. Porém, o mais importante é saber como fazer isso de maneira profissional, segue lendo!

Como pedir para ser mandado embora?

O primeiro passo é sentar um momento com você mesmo e anotar todos os prós e contras para pedir para ser mandado embora. O que mais você pode ganhar saindo da empresa e o que vai perder também.

Através desse documento você tem a noção do que pode ser prejudicado e se adiantar para não sofrer com as consequências. Se preparar é fundamental para facilitar sua saída sem muitos problemas e perigos, principalmente para sua vida profissional.

Além disso, é interessante ter essa lista para quando for conversar com o seu superior. Saber antes o que quer fica mais fácil para explicar quando estiver conversando com ele para expor todos os seus motivos.

Outro ponto interessante é treinar suas falas para não ficar gaguejando ou se confundir durante sua conversa com o superior. É fundamental se preparar para esse papo da melhor maneira possível.

Por isso, tente treinar na frente do espelho as palavras que vai utilizar para criar mais confiança no que têm a dizer. Essa é uma técnica usada para outras negociações também e é muito interessante para conversas difíceis.

É relevante ter um tempo a sós com o seu superior, logo, tente conversar e solicitar esse momento para ele. Principalmente, com antecedência para ter tempo de treinar sua ideia, seus pontos para não se perder.

Nunca critique a empresa, coloque a culpa em algo que esteja dentro da vaga que esteja. Tente colocar as qualidades do seu emprego, liste tudo o que acha positivo para não entender que você esteja se desfazendo.

Você pode ler mais também como mudar de profissão e de carreira agora!

 

 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS