Acesse Nossas Redes Sociais

Últimas Notícias

São Paulo – Fechamento de bilheterias do Metrô e da CPTM será feito até o final de 2021

Publicado

em

A expectativa é que com esta iniciativa seja feita uma economia de R $100 milhões por ano. Confira mais informações. De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos os funcionários serão realocados em outras funções para a efetivação da iniciativa.

fechamento-das-bilheterias-metro

O Governo de São Paulo anunciou o fim de todas as bilheterias do Metrô e CPTM até o fim do ano. A partir do ano que vem, a compra dos bilhetes será por meio de um aplicativo de celular ou nas máquinas de autoatendimento.

Esta medida será tomada para que se tenha uma redução de custos, o que gerará uma economia de R $100 milhões por ano.

O horário de funcionamento será reduzido a partir do dia 8 de Outubro (próxima sexta-feira), nas seguintes estações: Belém, da linha 3 vermelha do Metrô e Granja Julieta, na linha 9 Esmeralda. Estes pontos irão funcionar apenas em horários de pico, entre 06 e 10h e entre as 16h e as 20h.Na semana seguinte, dia 15, estes pontos de bilheteria nestas estações serão totalmente desativados.

Até então, o calendário de desativação dos guichês nas demais estações ainda não foi divulgado pelo governo paulista. Com isso, a vinda do Bilhete Digital está mais próximo e pertinente a ficar. Veja abaixo o que é.

Sobre o Bilhete Digital

No final de 2020, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos lançou o bilhete unitário digital para ser usado nas estações do Metrô de São Paulo e da CPTM. Chamado de TOP, o bilhete funciona por meio de “QR Code” em aplicativo de celular, mas também pode ser impresso em máquinas de autoatendimento. O valor da passagem é o mesmo do Bilhete Único: R$ 4,40.  O usuário poderá realizar uma compra diária pelo aplicativo de até dez bilhetes que não tem prazo para expirar. Os bilhetes unitários em papel ainda não tem data para sair de circulação.

fechamento-das-bilheterias-cptm

Os usuários do Metrô de São Paulo e da CPTM devem estar preparados e atentos quanto ao horário de funcionamento dos postos, bem como com a divulgação do calendário completo do fechamento das bilheterias das demais estações.

Apesar de uma economia significativa e redução dos custos, é provável que seja um choque para aqueles que apenas obtêm os serviços das bilheterias. Entretanto, faça um teste com o aplicativo de celular ou com a compra do bilhete em uma máquina de autoatendimento para que não fique de fora e possa avaliar de forma mais sensata possível esta nova realidade que se instalará permanentemente a partir do início de 2022.

Quanto aos usuários do Bilhete Único, não há nenhuma informação sobre a não circulação do bilhete ou quaisquer alterações, portanto não há com o quê se preocupar em relação a isto. Apenas mantenha-se atento aos requisitos e as notícias recentes sobre o Metrô de São Paulo e a CPTM para que não perca informações relevantes para o seu cotidiano e, principalmente, não fique de fora.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS