Acesse Nossas Redes Sociais

COVID-19

Brasil não está mais na ‘Lista Vermelha’ da Inglaterra! Viajantes vacinados não precisam cumprir quarentena

Publicado

em

Se você já tem duas doses de uma vacina contra a covid-19 precisará apresentar apenas o teste negativo para a doença, além do comprovante de vacinação. Quem ainda não estiver completamente vacinado deverá cumprir isolamento de dez dias, mas não será obrigado a ficar em um hotel do governo. Confira mais informações abaixo.

lista-vermelha-inglaterra

A Inglaterra anunciou na ultima semana a retirada do Brasil da “lista vermelha” para a covid-19 e viajantes vacinados do país não precisarão cumprir com a quarentena obrigatória em hotéis do governo em território inglês a partir desta segunda-feira (11).

De acordo com o comunicado do governo, os viajantes brasileiros e de mais 46 países que estiverem completamente imunizados precisarão apresentar apenas um teste negativo para a doença e o comprovante de vacinação. Entretanto, os viajantes que não estiverem completamente vacinados deverão cumprir um período de isolamento de dez dias, sem a obrigatoriedade de permanecer em um hotel do governo.

O governo alega que os vacinados no Brasil serão reconhecidos como um indivíduo britânico vacinado dentro do reino, contanto que tenham sido vacinados há pelo menos duas semanas com os seguintes imunizantes:

  • AstraZeneca – Oxford;
  • Pfizer – BioNTech;
  • Moderna;

A lista de vacinas aprovadas pelo governo para viajantes internacionais não cita a da Sinovac (Coronavac). De toda forma, aqueles que não estão completamente vacinados ou que não estão vacinados com as vacinas aprovadas pelo governo britânico terão que realizar o período de isolamento de dez dias e os testes para covid-19.

Com a saída do Brasil da lista vermelha da Inglaterra temos não só exigências, mas a reabertura do território inglês para os viajantes comuns. Anteriormente os cidadãos britânicos ou estrangeiros residentes podiam passar, mas com restrições. Os viajantes com mais de 11 anos ainda são obrigados a fazer um teste de covid-19 nas 72 horas anteriores ao embarque, não é mais obrigatório reservar um dos hotéis autorizados pelo governo para ficar os dez dias de quarentena.

Porém, ainda é preciso o preenchimento do formulário “passenger locator” para acompanhamento do viajante em caso de infecção. Apesar das boas notícias, esta decisão só está valendo para a Inglaterra. Outros países, como a Escócia, País de Gales e a Irlanda do Norte ainda mantêm o Brasil em sua “lista vermelha”.

Comprovante de vacinação

Para comprovar a vacinação é necessário que você possua o certificado nacional emitido pelo Ministério da Saúde em inglês como em espanhol também. Entretanto, é necessário que possua estas informações de forma clara:

  • Nome completo do viajante;
  • Data de nascimento;
  • Marca e fabricante da vacina;
  • Data de vacinação de cada uma das doses;
  • País ou território em que foi vacinado.

Além disso é preciso que faça:

  • Teste para Covid-19 no 2º dia após a chegada;
  • Preencher o formulário “passenger locator”.

Portanto, basta seguir as orientações oferecidas pelo governo britânico e não há mais com o que se preocupar. Mantenha os protocolos sanitários para que durante a viagem possa aproveitar adequadamente essa experiência.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: redacao@ief.com.br - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: ana@ief.com.br

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS