Acesse Nossas Redes Sociais

Últimas Notícias

Como evitar ser assaltado em copacabana

Publicado

em

O Portal IEF – Informação em Foco ief.com.br traz hoje o conteúdo sobre prevenção ao assalto na região de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Ao todos os templos da cidade, diversos crime e investigações policiais circulam na região da zona sul, explorando, principalmente, o turismo que envolve a famosa Avenida Atlântica.

evitar-assaltos-em-copacabana

Segundo superintendência dos Agentes de Trânsito do Rio de Janeiro (SMAT-RJ), os crimes mais incidentes na área são furto, roubo e agressão. Por isso, é importante ficar atento para a prevenção e não ser assaltado em Copacabana.

Certezas em caso de assalto

O usuário deve ter consciência dos riscos ao circular pela região. Após obter conhecimento das particularidades de Copacabana, certas ações e cuidados devem ser tomadas para evitar aborrecimentos.

A SMAT-RJ recomenda que, se for vítima de algum crime ou intimação policial, procure entender e compreender as recomendações e os procedimentos inseridos nos programas de prevenção ao assalto na região. Além disso, é importante manter a respiração calma e não reagir de maneira agressiva. É necessário mantenha a consciência de que o bandido costuma agir de maneira rápida e poderá se assustar com barulhos de objetos em sua bolsa ou com a resistência.

Nessa conjuntura, é importante manter sempre as mãos visíveis para não dar margem ao assalto. Médicos orientam, em casos de assalto, a ação PFN (pare, finja, saia). O primeiro passo é parar, para assim não manter possíveis indicativos de reação, e mantenha a voz estável. Se seu estado de ansiedade estiver presente, a SMAT-RJ recomenda que finja para tranquilizar o assaltante e não gere pânico.

No momento da saída, o usuário deve se afastar, pois é imprescindível manter a segurança. Para conservação dos valores perdidos, busque contactar a Polícia Militar de imediato. As indicações são fundamentais para conservar o bem-estar da localidade e, consequentemente, a prevenção ao Assalto.

Ações preventivas

Para prevenir assoreamentos desnecessários, é recomendável evitar andar sozinho, portar objetos de valor, estar certificado sobre usos de drogas ou alcoólicos e, principalmente, fugir da circunstância de descuidar-se com o cenário dinâmico de Copacabana.

Muitos crimes no município se iniciam com a opressão de um bandido que age algo audaz, violando sua vítima. Por isso, existem maneiras específicas nas quais o usuário pode se prevenir e evitar ser assaltado. A SMAT-RJ destaca que, em caso de intimação, mantenha a mesma posição, independente de qualquer objetivo do assaltante. Não olhe para o rosto, evite dar respostas às perguntas dos bandidos e não tente fugir, pois isso pode acarretar em consequências ainda maiores como o crime de resistência.

Além disso, ajuda a manter informações úteis, tais como o número da Delegacia da Mulher ou qualquer órgão público oficial. Posto que, em caso de assoreamento, os serviços de Polícia e Justiça são viáveis para evitar possíveis práticas abusivas.

Em Copacabana, devido ao alto índice de crimes, turistas costumam ser mais intimados. Caso, por algum motivo, o turista se depare com suspeitos de crime, a ideia é não discutir de maneira explosiva e seguir as recomendações acima.

Por outro lado, muitos turistas, transeuntes e motoristas locais no município acabam optando por ações com olho fora. Por meio de parcerias e muita força de vontade, a circunscrição da região pode ser coberta com olhares específicos.

Medidas Benéficas na Prevenção

Certamente, Copacabana possui seu lado turístico, mas também o lado sombrio em questão de segurança. Portanto, ao andar em sua Avenida Atlântica, é fundamental tomar consciência de profiláticas para prevenir qualquer intimação ou assalto.

A Polícia Militar possui programas de segurança na região, mas assegurar sua segurança costuma ser um desafio. É necessário prestar atenção nos ambientes que circulamos, buscando intimidade com colaborações cívicas que garantam a saúde da população.

Destacamos serviços importantes de força policial e existem recomendações para casos assaltos. Ao manter olho vigilante e seguir todas as determinações para prevenção no assalto, usuários podem preservar-se de alguma forma de perigo. Assim, é possível qualificar cada vez mais os serviços da SMAT-RJ na circunscrição de Copacabana.

Portal IEF – Informação em Foco ief.com.br traz assim o atual conteúdo sobre prevenção ao assalto. Quando andar pela região da famosa Avenida Atlântica em Copacabana, mantenha as dicas presentes e evite ser assaltado.

Confira também outros bons destinos no Rio de Janeiro: https://ief.com.br/dicas/destinos-bons-e-baratos-para-o-rio-de-janeiro/

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Bacharel em Administração e graduado em Tecnologia em Gestão Comercial, é especialista em criação de conteúdos sobre negócios. Faz parte da equipe de redação do IEF - Informação em Foco. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS