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Com a queda das redes sociais microempreendedores sofrem perdas de até 60%

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Entenda o por quê os microempreendedores sofreram perdas de até 60% com a queda das principais redes sociais do mundo.

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No dia 4 de outubro, o  Whatsapp, Instagram e Facebook passaram por instabilidades, o que trouxe prejuízos diretos para os dependentes dos canais de divulgação para fazer negócios. Os microempreendedores tiveram uma baixa de movimento e uma queda significativa no faturamento.

As lojas que funcionam por meio de pedidos caiu de forma gradual, os microempreendedores fizeram uma avaliação de perda de cerca de 60% só com a parada destas redes na segunda-feira.

Não bastasse a paralisação de funcionamento das redes sociais, as operadoras de internet 4G registraram a mesma instabilidade. Outros aplicativos também sofreram com a instabilidade, como o Telegram, Nubank e demais aplicativos. O sócio proprietário da DLP Polpas e Congelados, Messias Frota, conta que o número de pedidos em uma tarde caiu de 30 a 35 para 2 até o momento.

O que tem sido uma boa alternativa para aqueles que dependem diretamente com Instagram, Facebook e Whatsapp é ligar para as lojas e o vendedor para que possa dar continuidade ao pedido ou, ao menos, ter respostas e informações sobre o pedido.

Os problemas com a internet atingiram todas as operadoras do Brasil.

Motivo das percas financeiras

Se você está se perguntando o porquê teve esta perda significativa, então vamos lhe explicar o principal motivo.

Os MEIs utilizam as redes sociais não só para divulgar seu produto e manter presença no mercado e na internet, mas também para efetuar transações, tirar dúvidas ou ouvir reclamações dos clientes.

Com a queda das redes sociais, é quase nula as possibilidades de comunicação, visto que, a queda foi de forma abrupta. O dia de segunda-feira, entretanto, começou a parar a partir do meio dia.

O Whatsapp e Instagram afirmaram a instabilidade através de suas contas do Twitter. Apesar da queda ter rendido diversos memes e risos, os empresários não estão de bom humor. Se tempo é dinheiro, um dia inteiro sem informações sobre a volta da rede social ou até mesmo mais detalhes do que causou a queda, com certeza tem rendido dores de cabeça.

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Portanto, ao ser microempresário é necessário ter cautela quanto aos seus canais de divulgação, visto que, uma queda deste tamanho não é a primeira vez, mas com certeza é a primeira vez que ocorre de forma simultânea e por tanto tempo.

O que podemos esperar é que as negociações possam ser refeitas da melhor forma possível tanto para os clientes quanto para os empreendedores que contam com uma estabilidade que, de tal forma, evitará mais dores de cabeça além das que a própria economia e cenário pandêmico global oferece nestes últimos meses.

Por isso, fique atento às principais informações para que não perca nenhum dado relevante para sua empresa. Se seu faturamento foi prejudicado, podemos pensar nisto como um momento crucial de repensar suas estratégias e buscar alternativas para que não seja prejudicado em novas eventualidades.

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Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

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