Acesse Nossas Redes Sociais

Educação

Erros que te atrapalham nos estudos: Conheça comportamentos que impedem sua produtividade

Publicado

em

Existem erros que atrapalham muito a sua produtividade e seu foco nos estudos. Entender quais são e como evitá-los é fundamental para ter uma rotina mais produtiva.

education-studying-university-icon-bachelor-cap-1446831-pxhere.com_

Muitas pessoas pensam que apenas organizar os horários é o suficiente para criar uma rotina mais produtiva dentro dos seus estudos. Contudo, especialistas indicam que existem aspectos maiores que fazem a diferença para criar uma rotina melhor.

Além disso, manter o rendimento alto nos momentos de estudo pode ser muito difícil no começo. Porém, após começar uma rotina interessante consegue produzir mais, conseguindo assim mais disciplina.

Procrastinação

O hábito de procrastinar pode ser um grave problema na vida de um estudante em qualquer fase que ele esteja vivendo. Procrastinar é o inimigo número um da produtividade e costuma aparecer nos momentos mais importantes, que precisamos mais de concentração.

Por isso, é necessário você criar uma rotina mais fácil para impedir que comece esse ciclo sem fim de procrastinação. Portanto, tente evitar situações que te façam procrastinar, se você gosta muito de jogos no celular, evite estar com ele durante os seus estudos.

Se você gosta muito de ver vídeos na internet através do YouTube, baixei um bloqueador de sites para impedir de ver em determinados momentos. O segredo para não procrastinar é evitar a tentação da distração, não tentar se desafiar, a sua força de vontade sempre dará o braço para a procrastinação.

O celular 

O celular é uma fonte perigosa de distração e é um dos erros mais comuns que atrapalham os seus estudos. Atualmente, muitas pessoas no mundo são viciadas em celular e passam horas do seu dia em frente a tela.

Logo, é importante ter cuidado com os excessos e prestar atenção a esses comportamentos que trazem desequilíbrio a sua saúde mental. O celular é uma ferramenta, por isso, ele não é positivo nem negativo, dependendo somente da maneira como você utiliza.

Então, se você passar diversas horas na frente do celular é interessante colocar ele em outro cômodo quando for estudar. Dessa forma, você evita também utilizar as redes sociais que podem ser outro ponto negativo para combater procrastinação.

Cobrança excessiva

Existem vários momentos em nossas vidas que podemos ficar um pouco mais para baixo, com isso, a nossa produtividade pode diminuir. Contudo, existem muitas obrigações que temos e isso pode criar uma cobrança excessiva em nós mesmos.

O mais importante é entender que a alta produtividade nem sempre vai ser possível por diversos contextos que vivemos. Nossa vida acadêmica é muito importante, porém, outras áreas da nossa vida também são importantes. 

Então, se algum dia você não tiver assimilando os conteúdos da maneira correta, esteja muito preocupado, é interessante pegar mais leve. Não conseguir manter a calma nesses momentos é um dos erros que atrapalham os estudos, principalmente a longo prazo.

Automotivação

Automotivação é muito importante para manter uma rotina de estudo, Além disso, não é algo tão simples para ser produzido. Ter algo para se apegar para fugir das suas obrigações é muito mais fácil que conseguir algo para se manter na linha.

Por isso, é importante ter objetivos concretos na sua cabeça e passos que te levem a eles, logo, um plano de estudos é fundamental. Outra dica interessante é colocar um mural com os seus objetivos, assim você sempre vai poder se auto motivar mais facilmente.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS