Acesse Nossas Redes Sociais

Economia

Saiba como separar as finanças pessoais das finanças corporativas

Publicado

em

Não tenha mais problemas com suas finanças por conta da administração, confira os seguintes passos para conseguir separar as finanças pessoais das finanças corporativas e não tenha mais problemas.

separar-financas-pessoas-de-corporativas

Separar Finanças Pessoas

Entenda o que são as finanças pessoais e as corporativas

Todos estão constantemente mexendo com a carteira, seja usando o crédito quanto o débito em diversas transações financeiras para adquirir bens, produtos ou serviços. Mas, poucos sabem como administrar de forma eficaz as finanças pessoais das corporativas.

As finanças nada mais são do que toda a transação financeira que ocorre tanto no âmbito de sua vida pessoal/social quanto no âmbito profissional.

Quando se é empreendedor, principalmente, lidar com a gestão do negócio e todos os outros detalhes  é exaustivo e requer atenção em dobro.

Mas, a grande maioria falha na separação do capital, o que acarreta posteriormente em problemas para identificar o fluxo de caixa, como está a saúde financeira da empresa e até mesmo qual a quantia que pertence apenas a empresa e a qual pertence ao indivíduo.

Por isso, vale separar que as finanças pessoais dizem respeito ao dinheiro recebido que será usado apenas para sua vida pessoal e social, não há interferências com o capital da empresa. Enquanto que, as finanças corporativas dizem respeito ao capital da empresa e toda a circulação dele dentro dela.

É uma ligação direta com o campo profissional e empresarial.

Benefícios de separar as finanças pessoais das corporativas

Confira alguns benefícios incríveis que você possui ao escolher separar as finanças pessoais das corporativas, como:

  • Melhor clareza sobre as transações e informações;

Ao realizar essa separação entre elas você consegue melhorar a transparência de suas transações financeiras e informações, mantendo um melhor entendimento sobre o que ocorreu em determinado dia, mês, semestre ou ano.

  • Controle de ganhos, gastos e custos;

A separação das finanças pessoais da empresa consegue garantir controle sobre o que tem sido um bom investimento, ganho e o que tem sido gasto e custo. É preciso estar ciente das necessidades de cada esfera para que possa ter ciência e controle do que está sendo feito e o que precisa, por exemplo.

  • Organização;

A organização das suas finanças permite melhor qualidade nos processos internos da sua empresa ou organização e também de sua carteira pessoal. Quanto mais organizado você tiver as informações de cada um, mais fácil será identificar os procedimentos que foram tomados e o que tem sido feito tanto na sua vida pessoal quanto no caixa da empresa. O que permite clareza e controle sobre isso.

  • Segurança.

Além dos benefícios já citados acima, também está a segurança que você proporciona a si mesmo e a sua legalidade ao separar as finanças pessoais com as da empresa já que, cada qual organizada entre si com suas próprias responsabilidades e necessidades; você saberá identificar metas a serem seguidas tanto na sua vida pessoal quanto profissional. O que determina a segurança do processo com metas e objetivos realistas.

Conheça as principais técnicas de separar as finanças pessoais das corporativas

Por mais difícil que pareça, separar suas finanças pessoais com as da empresa jamais será tarde demais. Para isso você pode contar tanto com a ajuda de um profissional qualificado e de sua confiança quanto adotar algumas técnicas, como:

  • Definir quando será feito e como será o controle de fluxo de caixa;
  • Defina seu salário e deposite seu salário em sua conta bancária pessoal;
  • Caso não tenha uma conta bancária da sua empresa, então será uma boa oportunidade para isso, alguns bancos oferecem descontos e ofertas incríveis para contas de pessoas jurídicas e CNPJ;
  • Tenha um aplicativo gerenciador financeiro.

Utilize o aplicativo para sua vida pessoal para saber se está tendo mais ganhos ou mais perdas, no que for a respeito da empresa, faça uma análise semestral sobre como está a saúde financeira da mesma. Caso não entenda muito sobre o assunto, consulte um profissional qualificado.

Portanto, comece separando as contas bancárias e organizando todos os seus processos internos em planilhas ou aplicativos automatizados para facilitar a gestão empresarial. Através desse passo você estará caminhando para uma vida financeira saudável e segura com controle e organização sobre todos os acontecimentos.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS