Acesse Nossas Redes Sociais

Renda

Como criar renda extra com roupas usadas: Primeiros passos para ter um orçamento extra nesse mercado

Publicado

em

Muitos brasileiros sonham em montar o próprio negócio, mudar de carreira e ter mais tempo livre sendo empreendedor. Por isso, vamos trazer algumas formas de realizar renda extra que podem mudar o cenário e aumentar seu dinheiro no final do mês.

shopping-online-ecommerce-consumer-cart-products-1446677-pxhere.com_

Construir um negócio pode ser um desafio muito grande, principalmente para quem não possui experiência e pode se perder no caminho. Portanto, iremos mostrar os primeiros passos que você deve dar para conseguir criar um negócio com roupas usadas.

Além disso, utilizando a ferramenta mais utilizada do mundo atualmente para facilitar a venda e também a exposição da sua marca. Estamos falando na internet que deve e pode ser usada para alavancar o seu negócio de roupas usadas.

Quantas roupas você tem?

O primeiro passo para criar um negócio de roupas usadas é verificar quantas roupas você tem disponível para venda. Assim, você consegue verificar se tem o estoque necessário para iniciar o seu empreendimento.

Vale lembrar, que esse mercado é um dos mais aquecidos no Brasil, mesmo com a nossa crise econômica. Sendo assim, existem muitas opções que você pode utilizar para começar o seu negócio.

Contudo, você não vai vender nem todas as peças que pretende, especialmente por ter algumas que tem mais apego ou que utilize mais. Então, é interessante se fazer algumas perguntas para escolher as peças:

  • Quanto tempo eu não uso?
  • Vou sentir muita falta?
  • Quais eu não quero de jeito nenhum?

Por onde começar? 

Agora que você já tem que separar as roupas que precisa, já respondeu as perguntas que devem ser feitas e o próximo passo é entender como começar. Após separar as roupas é interessante tirar fotos delas para servir na exposição na plataforma que decidir colocá-las à venda.

Outro ponto importante é pegar as roupas que estejam com pequenos defeitos e consertar se for o caso. Contudo, mais interessante é tentar vender primeiro as peças que já estão prontas para serem entregues.

Com isso, você já consegue criar alguma renda extra, principalmente para pagar por esses reparos. Então, vamos para o próximo passo principal para começar a criar o seu negócio de vendas de roupas usadas.

Escolha uma plataforma

Agora, é interessante começar a decidir onde vai vender suas roupas, existem muitas opções disponíveis dentro da internet. A forma mais interessante de verificar qual é a mais alinhado com seus objetivos é procurar quais são as taxas, forma de envio e outros aspectos que podem facilitar ou dificultar sua vida.

Existem muitos empreendedores que dão muitas opções e dicas para escolher dentro da web. Alguns você pode verificar dentro de plataformas como o YouTube, por exemplo, que possuem mais experiência nesse mercado.

Além disso, você pode utilizar as redes sociais para alavancar suas vendas e também a sua loja digital própria. Assim, dispensando outras plataformas e atuando diretamente com seu cliente para vender suas roupas usadas.

Alguns dos sites interessantes para vender são: 

  • Enjoei;
  • Mercado Livre.

 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS