Acesse Nossas Redes Sociais

Economia

Melhores investimentos a curto prazo: 12 meses de aplicação rentável

Publicado

em

Se deseja conhecer investimentos a curto prazo, com períodos de até 12 meses de aplicação que seja rentável, temos ótimas notícias!

number-meeting-business-toy-product-help-1061424-pxhere.com_

Investir a curto prazo não é algo tão simples quanto parece, é necessário analisar com muita tranquilidade quais são os seus objetivos com dinheiro. Dessa forma, você consegue tomar as melhores decisões financeiras que te levam aos caminhos para conquistar suas metas.

Por isso, separamos alguns dos principais tipos de investimentos a curto prazo que você pode escolher dentro das opções no mercado. Então, se você quiser conhecer as aplicações de curto período que são rentáveis, fique conosco até o final do artigo!

Objetivo

O primeiro aspecto que você deve utilizar para escolher qual investimento decidir a curto prazo é entender quanto você precisa. Com isso, você consegue  alinhar as suas metas às opções de investimentos disponíveis no mercado.

Tesouro Selic

O investimento mais popular a curto prazo e um título público que é seguro e rentável é o Tesouro Selic. Além disso, a rentabilidade dessa aplicação é pós-fixada, ou seja, interessante para quem procura liquidez em até 12 meses.

Portanto, é um investimento que você só sabe quanto ganha após o prazo final de contrato da aplicação. Ele funciona como empréstimo ao governo federal através de um título que você recebe de juros de volta.

É possível também resgatar o seu dinheiro sem perdas se você precisar retirar o seu dinheiro de volta. Vale lembrar, que o investimento possui alta segurança por ter proteção do Fundo garantidor de crédito. 

LCI e LCA

As letras de câmbio imobiliário e agronegócio são emitidos pelos bancos para captar investimentos para esses devidos negócios. Eles são bem populares também por terem as mesmas características que o Tesouro SELIC possui.

Contudo, a principal vantagem dessas letras é que são isentas do Imposto de Renda o que pode fazer render mais. Outro fator positivo é que esse investimento é facilmente encontrado em diversos bancos e instituições financeiras.

Sendo uma das aplicações mais seguras e rentáveis, principalmente, no prazo de 3 meses até 1 ano de aplicação. Com isso, por ter segurança e uma boa rentabilidade não poderia deixar de faltar nessa lista dos melhores investimentos a curto prazo.

Fundos de renda fixa

Fundos de renda fixa são investimentos para captação de recursos para aplicar em rendimentos fixos. Ou seja, você aplicando aqui consegue uma parte de um fundo que recebe o juros que ele conseguiu em determinado período.

Essa aplicação é muito utilizada por perfis de médio e de baixo risco por ser conservadora, porém, oferecer uma liquidez maior que as opções acima, por exemplo. Além disso, a possibilidade de diversificar o investimento para conseguir novas fontes de renda é uma das atrações do Fundo de renda fixa.

Existem fundos também que oferecem aplicação de até 20% do patrimônio em ativos de maior risco para conseguir mais lucro. Assim, você pode conseguir ganhar mais no curto período de tempo, tendo uma opção mais segura para isso acontecer.

 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS