Acesse Nossas Redes Sociais

Economia

Dicas para usar o 13º de maneira inteligente e não passar sufoco em 2023!

Publicado

em

Chegando no final do ano, o 13º está vindo e com ele oportunidades para investir esse valor extra de maneira inteligente!

dinheiro-18_widelg

Assim, mostraremos algumas opções para investir no final do ano e começar 2023 com tudo para melhorar sua vida! Com isso, você terá as ferramentas necessárias para desenvolver sua vida no próximo ano, já em 2022.

Logo, indicaremos o que fazer com o valor do 13º para não precisar passar sufoco no fim de ano e gastar o valor extra todo. Além disso, você pode usar essa lista para futuros investimentos que deseje fazer no futuro.

Então, se quer entender como usar o seu 13º de forma inteligente, fique com a gente até o final do artigo!

Quitar dívidas

Dinheiro extra pode significar uma forma de realizar quitações antecipadas, principalmente, para começar 2023 com pé direito. Além disso, você pode quitar dívidas que estejam atrasadas para evitar problemas futuros.

Com isso, pagar dívidas atrasadas é a melhor forma de usar o seu 13º, especialmente, para quem tem despesas com juros altos. Logo, uma das mais importantes é com o cartão de crédito, que pode ser um problema se não tiver em dia.

Algo a ressaltar também é usar o 13º para negociar dívidas antigas com instituições que estejam te cobrando. Dessa forma, você pode conversar com elas para trazer os melhores resultados financeiros, pagando o menor valor possível.

Contudo, se você está em dia, a melhor saída é adiantar algumas parcelas que tenha para o próximo ano. De verdade, esse é um dos melhores presentes que você pode dar para iniciar o próximo ano com o pé direito.

Realizar investimentos

Existem muitas formas de investir interessantes, tanto a curto, quanto a médio e longo prazo disponíveis no mercado. Portanto, vale a pena usar o valor extra para iniciar uma aplicação se você ainda não tiver.

Além disso, você pode começar com um valor menor, usando um dinheiro que vem a mais no seu orçamento. Especialmente, para quem ainda não deu seus primeiros passos para melhorar sua saúde financeira.

Portanto, você pode começar com o valor do seu 13º para mudar a situação da sua vida e criar um futuro melhor. Principalmente, por ser um valor extra que não tem um destino definido previamente.

Reserva de emergência

Uma das melhores maneiras de usar o 13º é para organizar sua vida financeira, especialmente para se preparar para o próximo ano. Assim, você pode criar um colchão de segurança para caso tenha algum problema financeiro, ele seja resolvido sem mexer no seu bolso.

Com isso, você já começa o ano com um valor para casos de urgência e pode iniciar o ano com um pouco mais de tranquilidade. Dessa forma, você obtém mais tranquilidade para tomar decisões financeiras mais seguras para sua vida.

Além disso, com uma reserva de emergência, mesmo que usando somente uma parte dela através do 13º muda seu patamar de vida.

Presentes de fim de ano

Fim do ano chegando, é sempre importante lembrar dos presentes que você tem que dar para seus familiares e amigos. Logo, você pode usar o valor do 13º para não sair do seu bolso esses presentes, ou mesmo amortizar o valor que vai usar para comprar.

Com isso, você pode ter um valor a mais para somar nessas compras de fim de ano. Portanto, consegue economizar mais, sem precisar entrar no cartão de crédito ou fazer mais contas para o ano seguinte comprando presentes, por exemplo.

Dessa forma, é mais fácil agradar quem você ama sem precisar gastar rios de dinheiro com isso. 

 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS