Acesse Nossas Redes Sociais

Economia

Como começar a juntar uma reserva de emergência: Primeiros passos para montar uma reserva

Publicado

em

O primeiro aspecto que especialistas indicam para controlar melhor suas finanças e ter mais saúde financeira é criar uma reserva de emergência.

money-brand-cash-currency-euro-piggy-bank-868415-pxhere.com_

Por isso, iremos mostrar os primeiros passos que você deve tomar para começar a criar essa ferramenta tão importante para sua relação com dinheiro. Além disso, indicaremos de onde você pode colocar o seu dinheiro, principalmente para tirar com facilidade se acontecer algum imprevisto.

Logo, mostraremos como juntar dinheiro para reserva de emergência e como aprender a criar esse hábito tão. Então, se quer aprender como começar a juntar sua reserva de emergência, continue com a gente até o final!

O que é uma reserva de emergência?

Antes de tudo é importante entender exatamente o que é a reserva de emergência e como ela pode beneficiar sua vida. A reserva de emergência é um dinheiro que você deixa guardado para usar em casos inesperados que necessitem de dinheiro.

Dessa forma, você tem mais segurança para viver a sua vida, principalmente se acontecer algum imprevisto financeiro. Por isso, os especialistas indicam para que utilize essa ferramenta para aumentar o seu controle de dinheiro.

Além disso, ela deve ser feita mesmo se você possuir dívidas e outros problemas financeiros. Contudo, deve ser feita da maneira mais inteligente possível, logo, o próximo passo é entender o quanto é preciso ter em uma reserva de emergência.

Qual o valor ideal para uma reserva de emergência?

Valor que a reserva de emergência exige é a soma de seis despesas mensais que você tem em seu orçamento. Ou seja, você deve primeiro verificar quanto é a sua despesa mensal, com todas as suas dívidas que devem ser pagas por mês.

Com isso, basta multiplicar por seis vezes e assim vai ter quanto você precisa para criar uma reserva de emergência. Assim, se você tem uma despesa mensal de R$2 mil para pagar todas as suas dívidas. É necessário um ter uma reserva de emergência de R$12 mil para controlar suas dívidas em caso de emergência.

Como juntar para criar uma reserva de emergência?

Agora que entendemos a importância da reserva financeira para nos ajudar em qualquer tipo de emergência. Iremos mostrar como você pode criar uma reserva de emergência do início.

Logo, o primeiro passo é aprender que a reserva é um investimento prioridade dentro da sua vida. Por isso, você deve passar o pente fino em todas as suas pendências, principalmente listando as maiores até as menores.

Com isso, você tem noção da sua real situação financeira e consegue encontrar saídas para começar a juntar dinheiro. Se você possui muitas dívidas, não tem muito dinheiro para começar a criar sua reserva, é interessante pelo menos juntar 10% do que você ganha.

Além disso, você pode começar a realizar atividades para fazer renda extra se for preciso por um tempo. Essa é uma forma de organizar sua vida financeira que pode ser utilizada em qualquer momento e é muito eficiente, especialmente, para quem quer começar a controlar melhor o seu dinheiro e criar uma reserva de emergência.

 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS