Acesse Nossas Redes Sociais

ENEM

Enem 2021 – Bolsonaro diz que “começa a ter cara do governo”

Publicado

em

Após a onda de demissão de servidores do Inep, que trabalhavam com o Enem, o presidente diz que o ministro garantiu a realização do Exame Nacional do Ensino Médio.

enem-com-cara-de-governo

O Presidente alega que conversou rapidamente com Milton Ribeiro, o ministro da Educação, e a prova acontecerá entre os dias 21 e 28 de novembro. A prova que ocorre todos os anos possibilita a entrada de estudantes para o ensino superior e contém a quantidade de 180 questões, questões formuladas por professores que são escolhidos por edital. O exame tem a duração de 2 dias, com conteúdo específico para a prova.

Enem com “cara do governo”

Na segunda feira (15), o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro que está em Dubai, falou com a imprensa e disse que as questões da prova terão a cara do governo, segundo Bolsonaro, ninguém precisará ficar preocupado, pois as questões absurdas que caíam nas edições anteriores, tanto os temas da redação não tinham nada a ver com nada, pois agora será algo voltado para o aprendizado.

Demissões em Massa servidores Inep

Durante as últimas semanas, por volta de 37 coordenadores pediram demissão de maneira coletiva, respondendo a classificação de má gestão do instituto, um órgão ligado ao ministério da educação que é responsável pela aplicação de todos os exames avaliativos de ensino no Brasil.
Grande parte das demissões vieram de servidores que atuavam na área de gestão e tecnologia do Inep, área que cuidava diretamente do Exame Nacional do Ensino Médio.

Ameaças e Parcialidade no ENEM

Os servidores órgão responsável pelo ENEM, afirmaram que sofreram pressões psicológicas e uma vigilância velada na formulação do exame do ano de 2021, pressão para que evitassem escolher e desenvolver questões que tivessem assuntos polêmicos e que poderiam incomodar o governo Bolsonaro e detalharam tentativas de interferência no conteúdo que estará na prova, com situações de intimidação, acusando o presidente do órgão de despreparo. As queixas apresentadas pelos servidores foram relatadas para deputados da frente parlamentar da educação, que tem a pretensão de colocar um pedido de audiência pública para o detalhamento dos fatos em votação na próxima semana na comissão de educação da câmara.
Com isso, Bolsonaro que atualmente está em viagem cumprindo sua agenda oficial, foi também questionado sobre o assunto. Segundo ele, em relação às demissões, disse que seria bom os jornalistas conversarem com ele e entenderem o que levou as demissões, dizendo não querer entrar em detalhes, porém alegando ser um absurdo o valor que se gastava com poucas pessoas. Disse também que é inadmissível o que acontecia, e que o ministro da educação Milton Ribeiro é uma pessoa séria e responsável, sendo do ramo, e informou que o Ministro havia mandado mensagem para ele dizendo que o exame programado para final de novembro irá ocorrer na mais absoluta tranquilidade.
Com isso, o Ministro Milton Ribeiro, afirmou em nota que as provas do Enem já estão com a empresa aplicadora e que o Inep está monitorando a situação para assim garantir a normalidade na execução do exame.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS