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Importância de investir nas redes sociais

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Quer conquistar mais clientes e não sabe como? Vamos apresentar a você como adotar as técnicas de marketing digital na sua empresa e aumentar o número de clientes através da adoção às redes sociais. Confira.

O que é o marketing digital 

O marketing digital é um conjunto de estratégias e técnicas adotadas para promover alguma marca na internet. Diferente do marketing tradicional que utiliza os meios físicos, o marketing digital utiliza apenas os canais online e métodos que utilizam a análise dos resultados em tempo real. 

O principal objetivo deste marketing é analisar constantemente o resultado esperado de uma ação ou campanha. O marketing digital proporciona encontrar com mais facilidade seus clientes e ter contato com seus potenciais clientes. 

Técnicas de marketing digital 

Algumas técnicas incríveis utilizadas no marketing digital, são: 

  • SEO;

Uma das técnicas mais queridinhas para os adeptos do marketing digital consiste em atrair clientes para solucionar suas dores e problemas. O seu cliente provavelmente utiliza o Google para procurar soluções sobre o que enfrenta e, estar nos primeiros resultados ajuda a atrair cada vez mais clientes. 

Para ficar bem posicionado é necessário entregar um conteúdo no seu site ou blog corporativo que esteja compatível com as pesquisas que o seu cliente faz. O SEO consiste nas palavras-chaves corretas mais buscadas para estar bem posicionado. Mas, vale dizer que apenas o SEO e o uso de palavras-chaves não é suficiente para rankear bem no Google, é necessário que o site seja acessível para dispositivos mobile.

  • Blog corporativo;

Investir no blog corporativo é uma estratégia eficaz e está alinhado à técnica de SEO que gera conteúdo de qualidade e, será de acordo com o que o consumidor precisa e suas respectivas pesquisas. Assuntos que sempre estão em alta dizem respeito a ensinar o cliente a fazer algo, como “Como fazer o planejamento financeiro pessoal?” ou “Veja o que Shakira disse na última entrevista!”.  

  • E-books;

Ter um conteúdo relevante para o seu público poder baixar diretamente do seu site é uma forma incrível de seu cliente ter o que precisa de forma offline. Ao utilizar o e-book estamos nos referindo a um conteúdo ainda mais completo do que o post de blog. Por isso, vale a pena investir em um e-book e disponibilizado gratuitamente para a sua persona. O e-book deverá ser disponibilizado em uma landing page otimizada para receber o contato do usuário e, posteriormente, ele entrará no inbound marketing.

  • Podcast;

Nem todos curtem ficar lendo artigos, posts ou e-books, por conta disso uma boa técnica é usar o Podcast. Disponibilizar a variedade de assunto é a melhor coisa que o marketing digital proporciona, afinal as pessoas estão adotando cada vez mais o uso de conteúdos em áudio e vídeo. Fazer um programa semanal relacionado ao seu negócio será uma estratégia incrível. Você poderá abordar desde os produtos oferecidos e processos, quanto aos interesses do seu público e principais dúvidas, 

  • Assessoria de Imprensa; 

Caso sua empresa seja referência em uma notícia local ou nacional, trará mais credibilidade para os seus leitores. Esteja atento se esse fato condiz com a jornada de compra do seu cliente.

  •  Webinars; 

Parecidos com o podcast, a diferença está na transmissão em vídeo que gera mais valor e proximidade com o seu público. Normalmente, os webinars são oferecidos ao vivo, pois seu foco está na interação com o público. 

  • Vídeos.

Criar uma plataforma de vídeos sobre seus conteúdos é uma estratégia incrível para você não ficar de fora. De acordo com a pesquisa de 2019, Sambatech cerca de 80% do tráfego de internet no mundo será em vídeos. Entretanto, não faça vídeos longos. O objetivo desta ideia é transmitir o conteúdo de forma objetiva, o que não deve demorar tanto. 

Importância do marketing digital e investir nas redes sociais

Ao investir no marketing digital e redes sociais você está investindo no relacionamento com seu cliente. O marketing digital é muito mais barato que o marketing tradicional e mais eficaz já que está constantemente acompanhando se suas estratégias estão sendo efetivas ou não. 

As pessoas estão utilizando cada vez mais redes como Instagram, Tik Tok, Facebook e YouTube para acompanhar notícias, ver curiosidades e passar algum tempo. Por conta disso, ao adotar as redes sociais para o seu negócio, você conseguirá atingir não só aqueles que já são seus clientes, mas também atingir um público maior. 

Quer a modernidade e garantir qualidades sobre o seu negócio? Invista sem medo no poder das redes sociais e demais estratégias deste marketing incrível.

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