Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

Os 5 animais mais rápidos do mundo

Publicado

em

A natureza é cheia de surpresas e animais incríveis, com habilidades especiais que os tornam únicos e fascinantes. Um exemplo disso são os animais mais rápidos do mundo, capazes de alcançar velocidades incríveis e superar outras espécies em velocidade. Neste texto, vamos conhecer os 5 animais mais rápidos do mundo, explicando um pouco sobre suas características e habilidades.

Cheetah-1200x795

Saiba quais são os animais mais rápidos do mundo

Veja a seguir quais são os 5 animais mais rápidos do mundo.

1.Falcão peregrino

Número um. O falcão peregrino é bem conhecido por sua velocidade de mergulho durante o vôo, que pode atingir mais de 300 quilômetros por hora, tornando-o o pássaro e mamífero mais rápido do mundo.

falcao-peregrino

O vôo rápido é possível graças ao seu corpo elegante, músculos poderosos e forma de asa enflechada.

Eles podem atingir velocidades de 389 km/h em vôo nivelado, com movimento criado exclusivamente por batidas de asas.

2.Águia Dourada

Número dois na lista do animal mais rápido do mundo. Esta poderosa águia é a maior ave de rapina da América do Norte e a ave nacional do México. Essas aves têm plumagem marrom-escura com cabeças e pescoços marrom-dourados mais claros.

aguia-dourada

Eles são extremamente rápidos, capazes de mergulhar a velocidades de mais de 150 milhas por hora em suas presas.

As águias douradas não estão ameaçadas de extinção, mas raramente são vistas no leste dos Estados Unidos. Avistamentos em Nova York e Nova Inglaterra são extremamente incomuns e só acontecem durante as migrações.

As aves são tipicamente 50% maiores que as águias americanas, com envergadura superior a 2 metros.

3.Cheetah

A cheetah é o grande felino mais ameaçado da África e o animal terrestre mais rápido do mundo. A adaptação única da chita para velocidade permite atingir velocidades de mais de 110 quilômetros por hora em menos de três segundos. Seu passo é de sete metros de comprimento em velocidade máxima.

Cheetah-1200x795

A composição corporal única da chita, que inclui uma espinha flexível, garras semi-retráteis, pernas longas e uma cauda longa, permite atingir uma velocidade máxima de 110 km/h (70 mph). O corpo de uma cheetah é fino e leve, com membros longos e delgados. Músculos especializados permitem um maior balanço dos membros, resultando em maior aceleração.

As cheetahs têm patas mais duras e menos arredondadas do que outros gatos. As pastilhas funcionam da mesma forma que os sulcos dos pneus, dando-lhes mais tração em curvas rápidas e abruptas. As garras curtas e semi-retráteis são mais parecidas com as de um cachorro do que com as de outros gatos. As garras funcionam de forma semelhante às presilhas de um sapato de corrida, agarrando o solo para tração e velocidade ao correr.

Esta espécie tem uma distribuição histórica bastante ampla. No entanto, na década de 1970, os imigrantes europeus consideraram esses grandes felinos como vermes que precisavam ser destruídos, e seus números foram drasticamente reduzidos. Eles ocupam atualmente apenas cerca de 10% de seu alcance histórico.

Sua distribuição é extensa, mas é escassa e fragmentada nas áreas onde ainda existem. Populações de chitas prosperam na África Austral e Oriental.

4.Peixe-vela

Peixes-veça viajam em cardumes, e seus números permitem que eles empurrem um cardume para cima, onde a superfície atua como uma barreira. A enorme “vela” do peixe nas costas é usada para orientar os cardumes em uma direção específica.

peixe-vela

O peixe-vela é frequentemente considerado o peixe mais rápido do mundo. Alguns cientistas consideram o peixe-vela o peixe mais rápido de todo o oceano, com velocidades superiores a 100 km/h.

5.Peixe-espada

Grandes peixes predadores altamente migratórios com um bico longo, plano e pontiagudo, o peixe-espada também é chamado de broadbills em algumas nações. O peixe-espada é conhecido por seus grandes bicos, que podem ultrapassar 1,5 metro de comprimento, mas também é um dos peixes mais rápidos do planeta.

peixe-espada

Os cientistas descobriram agora parte do mecanismo que permite ao peixe-espada atingir velocidades de até 100 quilômetros por hora.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Graduada e Mestre em História pela Unesp. Moro no interior do estado de São Paulo. Redatora web há 5 anos. Trabalhei para agências de conteúdo como Rock Content, Leads Conteúdo Web, Ideal Digital, Contenu e Pandartt e portais de notícias, como Diário Prime News, Tecnonotícias, SaúdeLab, Giro Econômico e Carros Híbridos. Faço parte da equipe de redação do IEF Informação em Foco, escrevendo sobre economia. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS