Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

As profissões com maiores índices de depressão

Publicado

em

Com a pandemia muitas doenças mentais surgiram no mundo. Principalmente a depressão e ansiedade, em algumas carreiras isso ficou ainda mais nítido. Hoje vamos te mostrar quais são as profissões com maiores índices de depressão

depression-depressed-frustrated-hispanic-mother-woman-1444029-pxhere.com_

 Com isso, você vai poder verificar quais são as carreiras que têm mais problemas relacionados à saúde mental. Assim fica mais simples de entender qual é o melhor caminho profissional para sua vida.

 Além disso, vamos indicar os passos para superar esses problemas cada vez mais comuns em nosso cotidiano.  Então se quer saber quais são as profissões no Brasil com maiores índices de depressão, continue com a gente até o final!

Profissionais de saúde

Profissionais que trabalham na área da saúde, especialmente médicos, fisioterapeutas e enfermeiros possuem jornadas de trabalho maiores. Logo, essas jornadas podem trazer alguns problemas relacionados à saúde mental.

Existem outros fatores que levam os profissionais de saúde a terem contato direto que são estressantes. A responsabilidade que eles têm alinhado as cargas horárias que são desgastante acabam trazendo alguns problemas de estresse.

Muitos médicos Inclusive têm o hábito de fumar para aliviar um pouco esse estresse acumulado. O que pode causar outros problemas de saúde também e tem fraco poder de solução no trabalho devido dentro dos hospitais e clínicas.

Assistentes Sociais

Assistentes sociais são profissionais muito importantes para o desenvolvimento, acesso à cultura e para melhoria do país em geral. Contudo, eles têm trabalhos extremamente estressantes, especialmente em zonas mais pobres.

Eles lidam diretamente com a violência, com a falta de saneamento básico, com a pobreza e falta de políticas públicas  diariamente. Assim, acabam por ter um sentimento de cumprir uma missão que em muitos momentos não conseguem por falta de recursos, ou por muita burocracia. Sendo assim é uma das profissões no Brasil com maiores índices de depressão e ansiedade.

Professores

O professor é outra profissão que exige grande jornada de trabalho, com isso, os profissionais precisam em  muitos momentos para trabalhar em mais de uma escola. Além disso, ser professor é uma grande responsabilidade na sociedade atual.

Alinhado a carga de trabalho exaustiva com grande responsabilidade e em muitos momentos o estresse de lecionar causa grandes problemas psicológicos. Por isso, ser professor é uma das profissões com maiores índices de depressão no Brasil.

 Vale lembrar que muitas escolas não tem logística eficiente nem para os alunos e nem para os profissionais de educação. Assim, é outro ponto que também causa muito estresse, especialmente para os professores do Brasil, onde em muitos estados, têm escolas nos interiores o que dificulta até mesmo o translado.

Profissionais que trabalham em restaurante

Jornadas de trabalho desgastante, atendendo às vezes muitos clientes mal educados e cargas de trabalho excessivas trazem muitos problemas psicológicos para essa área. Com isso, é outra profissão que tem muitas pessoas com depressão e ansiedade também.

Lembrar que a vida dos garçons e garçonete não é nada fácil, principalmente por lidar com clientes. Exigindo assim um nível emocional muito grande durante as atividades que desempenham. Assim, acabam desgastando muito a mente, o que pode trazer problemas futuros de depressão, por exemplo.

O que fazer para driblar a ansiedade e depressão?

Ansiedade e depressão são males do século 21, porém, existem maneiras de combatê-las que são simples e você pode agregar a sua rotina. logo, é importante destacar que desenvolver Inteligência Emocional  é como se fosse um exercício físico.

No começo pode parecer muito difícil, contudo, com o tempo e prática fica cada vez mais fácil realizar essas atividades. Agora, vamos testar algumas atividades que podem te ajudar a driblar a ansiedade e a depressão:

  • Meditar;
  • Ler livros;
  • Fazer exercícios;
  • Se alimentar corretamente.

Além disso, separamos algumas dicas para lidar com o nervosismo e ansiedade que também podem te ajudar! Quer saber mais? Clique aqui agora!

 

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS