Acesse Nossas Redes Sociais

Carreira

Técnicas para desenvolver linguagem corporal

Publicado

em

Um segredo de pessoas que conseguem ser muito persuasivas é ter uma ótima presença física nos ambientes que está. Com isso, se aprender as técnicas para desenvolver sua linguagem corporal e ter mais poder de convencimento, principalmente em negociações, continue lendo.

desenvolver-linguagem-corporal

Logo, iremos mostrar técnicas que irão facilitar e melhorar sua comunicação em todos os níveis. Então, ter a oportunidade de se tornar um profissional melhor e conseguir sentir mais confiança também.

Sua postura é a mesma maneira como as pessoas te vêem

A importância de entender as técnicas para desenvolver sua linguagem corporal passa por entender como as pessoas te enxergam. Logo, a forma como você se comporta e principalmente sua postura diz muito sobre você, por isso, evite algumas posições ruins.

Então, não fique sempre com a cabeça baixa, ou encurve seu corpo o tempo todo, tente ter uma postura mais firme.

Isso ajuda também a melhorar sua confiança, portanto, tente ficar com os ombros mais relaxados e com o peito estufado.

Outras dicas são tentar olhar no olho da pessoa que está conversando para ajudar a manter a postura.

Esteja atento ao seu tom de voz

O tom de voz é outra das técnicas para desenvolver sua linguagem corporal importante para se comunicar melhor. Com isso, algumas pessoas tentam usar o tom de voz de maneira inadequada e ineficiente para conseguir algum tipo de poder. Contudo, isso apenas traz um sentimento de insegurança, principalmente para quem comete esse erro.

Por isso, é interessante aprender a melhor forma de usar a sua voz, já que é uma ferramenta tão poderosa. Uma técnica é usar a voz bem baixinha, porém, em um tom não tão baixo, especialmente quando quer atenção. As pessoas têm o comportamento natural de prestar mais atenção quando precisam se esforçar mais para ouvir.

Então, é uma técnica que pode ser usada para chamar atenção de alguém.

Além disso, a maneira de conversar geralmente é com um tom médio, nem tão alto que outras pessoas possam ouvir, contudo, nem tão baixas que a pessoa do seu lado não ouça. Outra técnica interessante é usar a pausa para conseguir atenção de quem não está prestando atenção.

A pausa funciona também para criar um ar de curiosidade e criar atração da outra pessoa no que você está dizendo.

dicas-para-linguagem-corporal

Mantenha o controle da sua respiração

Manter a respiração te permite entender todo contexto da conversa, principalmente para concentrar no que a outra pessoa está dizendo. Além disso, ajuda a manter a postura corporal, mesmo que automaticamente através da respiração.

Respirar bem inclui melhorar sua voz, especialmente o tom usado em cada situação. Ter mais ar pode ajudar a diminuir os níveis de estresse também, logo, você consegue falar sem afobação.

Espaçando melhor o que tem a dizer e mantendo uma postura corporal interessante para persuadir outras pessoas.

Não cruze os braços nem pernas!

Cruzar os braços e pernas é um dos piores erros que qualquer pessoa pode fazer e é uma postura muito negativa.

Entenda que cruzar, tem um significado automático de defensiva, logo, causa uma repulsa, especialmente numa conversa um a um. Por isso, se quer manter uma postura agradável, é importante se manter com uma postura aberta.

Então, evite cruzar as pernas e braços durante uma conversa, tente deixar os braços mais abertos. Além disso, tente gesticular bem com as mãos, principalmente com elas mais abertas e com a palma para cima.

Essas foram as principais técnicas para desenvolver sua linguagem corporal e ser mais persuasivo. Se quer aprender mais sobre a postura corporal e outras dicas profissionais, continue com a gente.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS