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Carreira

Organizar tarefas em Home Office

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Começou a trabalhar home office e a vida já está uma loucura? Não se preocupe! Neste artigo vamos lhe dar dicas incríveis para o seu home office não ser um grande martírio ao longo da semana e da jornada de trabalho.

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Alguns profissionais já trabalhavam em home office, por conta disso a adaptação que precisaram resolver era justamente de “todos” estarem presentes em casa. Mas, os novos profissionais que precisam se habituar à nova realidade ainda estão enfrentando as dificuldades deste novo modelo de trabalho.

Confira como tornar seu home office mais agradável:

  • Cumpra sua jornada de trabalho;

Se possível, evite ao máximo fazer tantas horas extras. Afinal, mesmo que você esteja trabalhando de forma remota, você ainda precisa de descanso e respeitar as normas contidas na CLT. Ou seja, respeite seu horário de almoço, hora de entrada e saída do serviço.

  • Levante a cada 2 horas;

Para espairecer a cabeça e não danificar a coluna, vá beber água ou ir ao banheiro por pelo menos 15 minutos para descansar devidamente a vista e o corpo. Outro detalhe importante é que, para os profissionais que têm filhos em casa, garanta uma atividade de lazer e educativa a eles, enquanto você está ocupado.

  • Cuide de sua aparência;

Não trabalhar de pijama é uma dica essencial para você cuidar da sua aparência e garantir uma boa desenvoltura no trabalho. Lavar o rosto, escovar os dentes e, se quiser, se maquiar é essencial para que você se mantenha bem apresentável caso apareça uma reunião eventualmente.

  • Tenha um local de trabalho fixo;

Estabeleça uma mesa de trabalho fixa para que a cada dia não precise arrumar todos os equipamentos e, com isso, gaste tempo e energia.

  • Use música para tranquilizar-se e também para concentrar;

A música serve tanto para concentrar quanto para concentrar, os ruídos brancos irão te ajudar a relaxar, caso seu trabalho seja ou esteja muito estressante. Além, é claro, de manter a saúde auditiva dos seus ouvidos.

  • Separe o tempo de lazer do tempo de trabalho;

Trabalho é trabalho e lazer é lazer. Separe o tempo em que está trabalhando e o tempo que é devido para relaxar, ou seja, assistir televisão, dançar na sala, conversar com os filhos ou cônjuge. Quando tiver encerrado o seu expediente, não veja e-mails referentes ao trabalho, tarefas pendentes e tudo o que for pertinente ao trabalho. Afinal, seu expediente já encerrou. Preocupe-se com isso apenas no dia seguinte.

Com estas dicas você irá garantir não só uma boa postura quanto também desenvoltura no seu ambiente de trabalho. É essencial que você não pule nenhuma dica para que mantenha um bom contato com sua família, pet e a vida social. Mesmo em meio a pandemia é ideal que você consiga passar algum tempo apenas se divertindo nas redes sociais, jogando em plataformas, cantando sozinho ou se aventurando na cozinha.

Através disso, garantirá além de bom futuro profissional, mas também saúde mental e física para exercer todas as suas funções com qualidade e profissionalismo.

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Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

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