Acesse Nossas Redes Sociais

Carreira

Inglês para negócios: o que é e por que isso realmente importa?

Publicado

em

Depois de concluir a faculdade ou universidade, você consegue seu primeiro emprego e começa a subir a escada corporativa. Com o passar dos anos, você começa a perceber que o inglês está se tornando cada vez mais importante para o seu trabalho. Sua empresa está se expandindo e você precisa falar com clientes em todo o mundo. Quer venham da Ásia, Europa, Oriente Médio ou de qualquer outro lugar, espera-se que você se comunique com eles em inglês. É aí que entra o Inglês para Negócios. Saiba mais aqui no Informação em Foco.

agree-ga3fc44d00_1280

Inglês para negócios: o que é e por que isso realmente importa? Fonte da imagem: Pixabay

A relevância do Inglês para Negócios

Além disso, você sabe que, se quiser uma promoção ou conseguir um novo emprego, estará concorrendo com outros candidatos que falam bem inglês. Você percebe que é hora de aprimorar seu inglês mais uma vez. Você percebe que há muitas maneiras de melhorar suas habilidades em inglês. Existem cursos e sites que apresentam inglês geral, inglês para testes como IELTS e algo chamado “inglês para negócios”.

Inglês para negócios parece ser o ideal para você. Afinal, seu trabalho é o motivo pelo qual você deseja melhorar suas habilidades no idioma. Mas será que um curso de Inglês para Negócios é realmente o melhor caminho para você?

Vamos explorar o que realmente é o inglês para negócios e se é a melhor opção para sua carreira.

O que realmente é “Inglês para Negócios”?

Em termos simples, o inglês para negócios é o tipo de inglês usado para o trabalho. Você usa o inglês para negócios quando envia um e-mail a um cliente, faz uma apresentação comercial ou apresenta um discurso de vendas.

Esperamos que o inglês para negócios seja mais formal do que o inglês geral. O inglês para negócios tem um vocabulário especializado, com palavras como globalização, terceirização e integração.

Quando você escreve um relatório ou um e-mail para sua empresa, espera-se que você use um determinado formato e formalidade. No entanto, se você trabalha para uma empresa onde o inglês é falado, você usará o inglês geral (ou até mesmo o “inglês global”) na maioria das vezes.

Vejamos uma discussão típica de escritório:

Funcionário 1: A que horas o cliente chega?

Funcionário 2: Ele deve estar aqui em cerca de meia hora.

Funcionário 1: Em qual de nossos produtos ele está interessado?

Funcionário 2: Ele quer saber mais sobre nossos produtos.

Funcionário 1: Você precisa de mim para ajudá-lo a falar com ele?

Funcionário 2: Não, obrigado. Eu sei que você está ocupado e eu posso lidar com isso sozinho.

Como você pode ver, toda a linguagem dessa troca também pode ser usada em uma conversa normal do dia a dia em casa:

Marido: Que horas seu tio chega aqui?

Esposa: Ele deve estar aqui em cerca de meia hora.

Marido: Ele vai ficar para o jantar?

Esposa: Sim, ele quer experimentar meu macarrão.

Marido: Você precisa de mim para ajudá-lo a preparar o jantar?

Esposa: Não, obrigado. Eu sei que você está ocupado e eu posso lidar com isso sozinho.

Muitas pessoas pensam que precisam estudar inglês de “negócios” para conseguir uma promoção ou um novo emprego, quando a realidade é que “inglês de negócios” realmente não é tão diferente de “inglês”.

Você precisa de Inglês para Negócios para conseguir um bom emprego?

Os empregadores, em geral, estão muito mais interessados ​​no seu nível de fluência do que se você fala ou não “inglês para negócios”. Eles vão querer saber que você tem a capacidade de se comunicar de forma eficaz o suficiente para realizar seu trabalho. Eles podem querer saber o seu nível CEFR ou IELTS.

No entanto, se o seu trabalho envolve muita escrita, talvez você precise saber como formatar um e-mail, uma proposta ou um relatório.

Além disso, se o seu trabalho for de natureza técnica, talvez seja necessário conhecer muitos termos especializados. Por exemplo, se você trabalha para um banco, talvez precise conhecer termos como “lavagem de dinheiro” e “taxa básica de empréstimo”. Essas são coisas que você pode aprender rápida e facilmente sem fazer um curso de inglês para negócios.

Fonte/Crédito: Leonardo English

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Graduada e Mestre em História pela Unesp. Moro no interior do estado de São Paulo. Redatora web há 5 anos. Trabalhei para agências de conteúdo como Rock Content, Leads Conteúdo Web, Ideal Digital, Contenu e Pandartt e portais de notícias, como Diário Prime News, Tecnonotícias, SaúdeLab, Giro Econômico e Carros Híbridos. Faço parte da equipe de redação do IEF Informação em Foco, escrevendo sobre economia. Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS