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Conheça as melhores ferramentas para ser destaque no Google

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Conheça as melhores ferramentas para promover sua empresa no maior mecanismo de buscas. 

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A promoção online do seu negócio está mais fácil do que imagina

Manter ou expandir o alcance do seu negócio nas redes sociais e mecanismos de buscas, como o Google, não é mais tão difícil quanto se pensa. Na verdade, a era tecnológica preza tão bem a praticidade que até mesmo você não sendo um exímio profissional de marketing ou de publicidade e propaganda irá entender como funcionam algumas ferramentas principais. 

Alguns métodos incluem o engajamento nas redes sociais, conteúdos relevantes para sua clientela, praticidade com as informações necessárias para o seu cliente sobre o seu negócio e, o queridinho de muitos, a técnica de SEO que consiste em trabalhar palavras-chaves que sejam identificadas facilmente pelos mecanismos de buscas e, consequentemente, coloque sua página logo nos primeiros resultados. 

Para fazer a promoção do seu negócio vamos apresentar a você logo abaixo as ferramentas mais utilizadas. 

Ferramentas para posicionar sua empresa no mundo digital 

A grande maioria dos aplicativos possuem interface interativa e simples, por isso não será tão difícil para você se encontrar neles. Confira abaixo. 

  • Google Ads; 

O Google Ads permite criar anúncios de texto, imagem ou vídeos. O Ads permite que os anunciantes insiram anúncios pagos na Search Engine Results Page (SERP), YouTube e redes de sites parceiros do próprio Google. O aplicativo também define lances para palavras-chaves e é possível criar listas de remarketing que são utilizadas para reengajar o público que demonstrou interesse por algum produto ou serviço. 

  •  Google AdSense;

É apenas a outra parte do Google Ads. Os anúncios realizados através do Ads são distribuídos no AdSense entre os produtores de conteúdos cadastrados, que ganham por cliques ou exibição de anúncios em seus respectivos domínios.

  • Google My Business/Meu Negócio; 

Quando procura por uma empresa no Google e aparece uma série de informações sobre ela significa que você soube utilizar bem essa ferramenta. Esta ferramenta permite a inclusão do seu estabelecimento no Google Maps e, por isso, trará um maior acesso aos recursos de geolocalização oferecidos. As empresas que utilizam essa ferramenta possuem mais chances de aparecer no SERP e no Maps quando o usuário procura por determinado produto ou serviço. 

  • Google Suggest;

Quando digitamos uma palavra na barra de pesquisa do Google é comum aparecer outras sugestões antecipando uma lista de opções relacionadas, certo? É isso que o aplicativo faz, analisar quais palavras são mais procuradas. As sugestões exibidas têm alto volume de pesquisas e, por isso, vale a pena explorá-las.

  • Google Trends;

O queridinho de profissionais de marketing ele auxilia a entender a evolução das pesquisas em determinados termos por um período de tempo. Apresentando informações de aumento, queda, indicações de tendências, sazonalidades e os acontecimentos ao redor do mundo. Ele consegue mostrar a você quais são os produtos ou serviços mais procurados em determinada época. 

  • Google Remarketing;

O remarketing permite alcançar pessoas que visitaram seu site em algum momento passado, à medida que navegam na internet. O Google oferece o recurso de marcar páginas específicas do website que corresponde às categorias que pretende impulsionar.

  • Google Primer; 

Para aqueles que querem aumentar as vendas e potencializar suas campanhas, essa ferramenta é ideal. O recurso oferece especializações práticas que potencializam vendas, redes sociais, planejamento de negócios, construção de marca na rede e marketing digital.

  • Google Analytics. 

A principal ferramenta que não pode ficar de fora é o Analytics. Essa ferramenta permite conhecer quais são os resultados de cada ação que foi realizada. Apresentando painéis de análise, você consegue ter acesso a mais 5 mil tipos de relatórios, utilizando filtros específicos e que sejam do seu interesse, desde a origem do clique até o formato de tela exibido. Com as análises da plataforma é possível identificar e reforçar ações que trarão mais resultados e entender aquelas que não estão indo bem e qual a causa disso. Por conta disso, é ferramenta crucial para estratégias efetivas ou corrigir as que não tem funcionado como o esperado. 

Marketing digital 

Não é preciso ser expert em marketing para entender que a modernidade não adota mais apenas o marketing tradicional, mas está além. Tão além que é possível deixar sua loja “aberta” à disposição do cliente 24hs apenas por engajar bem e de forma precisa para o seu consumidor. O marketing digital e um básico conhecimento de SEO e tecnologia é necessário para começar a alavancar o sucesso da sua empresa e, principalmente, fidelizar e aumentar sua clientela. Por isso, aprender um pouco será mais do que suficiente para entender o que é preciso.

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Formada Técnica em Serviços Jurídicos e em Finanças pela ETEC. Estudante de Gestão Empresarial pela FATEC. Possui experiência como redatora, ghostwritter e consultoria jurídica. Apaixonada por livros e felinos. Contato: [email protected]

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