Acesse Nossas Redes Sociais

Carreira

Carreira em Astrologia – entenda como anda o mercado de trabalho do astrólogo

Publicado

em

Para ter uma carreira Astrologia, ler mapas astrais e interpretar trânsitos astrológicos é necessário um caminho acadêmico, para entender como conseguir vamos te mostrar os passos aqui!

astrology-993127_1920

Um dos temas que tem ganhado mais destaque com o tempo é a astrologia, logo, surgem muitas dúvidas sobre a profissão. Primeiro, para ser reconhecido no Brasil é necessário ter um determinado número de aulas da matéria.

Além disso, vamos explicar o que precisam para seguir essa carreira de maneira legal por aqui. Então, se está interessado na carreira em astrologia ou quer entender mais sobre o assunto continue por aqui até o final!

O que é preciso para ser astrólogo no Brasil de acordo com MEC?

O primeiro passo para ser reconhecido como astrólogo pelo Ministério da Educação é ter comprovado o estudo entre 200 e 400 horas. Com isso, é necessário ter história astrológica até cálculo e astronomia, contudo, não existe matéria específica.

Outra exigência é ter o ensino médio concluído e fazer alguns cursos voltados na área em escolas reconhecidas. É importante também ter cursos voltados para treinamento de atendimento e comunicação.

O que é astrologia?

A astrologia é a matéria que estuda a relação entre algum momento que aconteceu no planeta e os astros do universo. Assim, buscando essa ligação para mostrar tendências e comportamentos que podem melhorar uma situação que estejamos passando.

A matéria foi inventada onde hoje é o Iraque, em 3.000 A.C, onde seus fundadores afirmavam que as estrelas, e até mesmo o sol e a lua tinham fluíam e tinham relação com o que acontecia aqui na terra.

Outro ponto da história onde vemos a astrologia ser mencionada foi na China 2.000 A.C., os gregos também tiveram um tempo especialmente para a matéria. Outras culturas também tinham essa mesma crença e levaram o estudo adiante em suas sociedades.

Afinal, o que faz o astrólogo?

O astrólogo é o especialista que estuda a relação do mundo com os seres humanos através dos astros. Hoje é considerada uma ciência alternativa por muitos e opção de carreira para quem gosta do assunto.

Agora, iremos mostrar quais são os salários médios dos astrólogos que variam de acordo com a experiência e também região que procura trabalho, confira agora!

Salário médio de um astrólogo

O salário do astrólogo pode vir de diferentes fontes, logo, isso interfere diretamente no valor recebido. Você pode trabalhar em empresas grandes, pequenas ou até mesmo como freelancer.

Existem profissionais que recebem um bom salário por ano, contudo, essa não é a realidade de todos os astrólogos. A grande verdade é que ainda no Brasil não existe um controle grande dessa profissão.

Por isso, não existe base de salário para quem quer se envolver com o assunto para ter uma base. Contudo, existem algumas dicas para se sair bem e se destacar nesse mercado de trabalho.

Usar bem as redes sociais, ter um perfil profissional sério e empatia com os seus clientes são alguns pontos fundamentais. Existem outros pontos para melhorar e ser um profissional de alta performace para receber mais.

Quer saber como? Clique aqui agora!

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS