Acesse Nossas Redes Sociais

Carreira

7 ferramentas de produtividade para quem trabalha home office

Publicado

em

Perder a concentração e foco durante o trabalho em casa é muito fácil, logo, algumas pessoas tentam de tudo, porém não tem sucesso. Então, mostraremos a você 7 ferramentas de produtividade para quem trabalha home office.

ferramentas-produtivas-home-office

Com isso, você vai conseguir organizar melhor o seu tempo, realizar suas atividades no momento certo e principalmente aumentar os seus ganhos. Portanto, se quer entender quais são as ferramentas de produtividade para quem trabalha home office para melhorar sua rotina, continue com a gente até o final.

Tomato Timer

Uma técnica de produtividade muito popular no mundo é a de pomodoro, logo, existem ferramentas que te ajudam a habituar-se a ela. Ela consiste em melhorar o trabalho através de evoluir a qualidade do seu tempo. Com isso, consiste em alternar momentos de foco total no trabalho com alguns mais descontraídos.

Para cada 25 minutos de trabalho concentrado, você ganha 5 minutos de descanso e relaxamento. Além disso, após 4 tempos de 25 minutos você ganha uma pausa maior de 30 minutos. O Tomato Timer é um ferramenta que automatiza esse processo , avisando todas as etapas para você não se perder e gerenciar melhor o seu tempo.

Microsoft To Do

Substituindo o aplicativo de gestão de tarefas Wunderlist, o Microsoft To Do tem praticamente as mesmas funções. Logo, você pode aumentar a produtividade organizando tudo o que precisa fazer para ser mais produtivo durante o dia. Através da ferramenta é possível também classificar e deixar comentários em algumas atividades para controlar mais os seus projetos.

Pipefy

Uma das ferramentas de produtividade para quem trabalha home office mais usadas por freelancers. O Pipedy é uma ótima dica por ser um app que se adapta ao seu ramo de atividade. Com isso, de acordo com a sua função e nicho ele cria uma interface para você controlar as tarefas para finalizar o projeto. Logo, existem layouts e organizadores para finanças, marketing, vendas etc.

Notion

Com a intenção de organizar totalmente as atividades importantes da sua vida, o Notion é uma das ferramentas de produtividade para quem trabalha home office. Logo, a plataforma permite você organizar tanto sua vida pessoal, quanto profissional. Oferecendo assim diversos templates com extensão de calendário e outros recursos. Além disso, o Notion é gratuito, o que ajuda muitos empreendedores digitais.

Toggl

Outra ferramenta que monitora o tempo gasto em atividades importantes que realiza durante o seu trabalho em casa. Ele pode também ser integrado a outros programas que você esteja usando como o Google, Trello e o Google Drive, por exemplo. Além disso, a plataforma permite você conectar o seu celular, tablet e computador para verificar e estudar seu tempo em diversas atividades.

Então, a principal função dele é entender como você está usando o seu tempo, com isso, você consegue entender como melhorar e o que ocupa muito e pode estar te atrapalhando.

Forest

Outra das ferramentas de produtividade para quem trabalha home office que também é muito popular entre freelancers. O Forest é um app que fornece melhoria da qualidade do seu tempo através de um jogo. Portanto, quanto mais tempo tiver trabalhando, mais árvores você planta no cenário.

Além disso, a cada 2.500 moedas acumuladas, você pode ajudar uma ONG no continente africano. Com isso, você aumenta sua produtividade e ajuda outras pessoas também no processo

Coach.me

Esse aplicativo é importante para lembrar de tarefas que você precisa executar durante a semana. Portanto, ele cria lembretes para criar formas de sair da inércia e fazer o que precisa. O diferencial é que ele te coloca em um game que você consegue verificar a conta de outros usuários também. Portanto, você cria uma pequena competição que a cada projeto resolvido, você ganha mais tanto produtividade, quanto pontos no jogo.

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS