Acesse Nossas Redes Sociais

COVID-19

Primeiro caso de morte por Ômicron no Brasil

Publicado

em

Nesta quinta-feira foi registrado a primeira morte causada pela Ômicron nova variante de covid no Brasil. O caso foi confirmado na Secretaria Municipal da Saúde de Aparecida de Goiânia.

primeiro-caso-de-morte-variante-omicron-brasil

Primeiro óbito pela variante Ômicron no Brasil

A vítima foi um homem de 68 anos com doença pulmonar obstrutiva e hipertensão arterial. Apesar de ter tomado três doses da vacina, ele estava internado em estado grave, principalmente por conta doença que tinha no pulmão.

De acordo com especialistas em saúde, a nova variante Ômicron, mesmo causando muitas infecções no mundo, não causa tanto dano quanto as anteriores. Além disso, os infectados têm sintomas mais leves, especialmente por conta da vacina. Contudo, pessoas com imunossupressão ou comorbidade grave existe aumento do risco.

Primeiro caso de morte por Ômicron no Brasil

A confirmação da morte veio 10 dias após a declaração da transmissão da variante na cidade. A vítima era contactante de um caso confirmado como infecção pelo Ômicron de acordo com análises de amostras de RT-PCR.

Até agora foram confirmados 55 casos confirmados de infecção pela nova variante na cidade.

Aumento de casos no Rio de Janeiro

Outra cidade muito afetada pela covid é o Rio de Janeiro, que pela primeira vez em quatro meses superou mais de dois mil casos de covid em um dia. No dia 1º de janeiro mais de 2 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença,a alta em relação a semana de Natal foi de 657%. Considerando o período de 3 semanas o aumento foi de mais de 10 mil % na cidade maravilhosa.

A expectativa da prefeitura da cidade é que esse número aumente ainda mais. De acordo com dados das redes públicas de saúde existem muitas pessoas que estão procurando testagem ainda, porém já possuem os sintomas da doença.

Contudo, o grande número de pessoas com a doença não tem sido acompanhado por internações. Hoje quinta-feira 33 pessoas estão internadas com covid, na semana de Natal apenas 12 internações.

O Rio de Janeiro em 2021 teve três ondas que aconteceram junto com a chegada de novas variantes do coronavírus. Com isso, a cidade passa novamente esse ano pela mesma situação, dessa vez com a Ômicron. Vale lembrar que no começo da semana o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cancelou o carnaval de rua em 2022, principalmente por conta da pandemia.

Covid em São Paulo

O Secretário da Saúde da capital afirmou que não tem como ter um número dos casos de covid por conta do apagão de dados no Ministério da Saúde. Contudo, uma estimativa foi divulgada por conta do aumento de casos de sintomas gripais. Logo, foram aplicados mais testes e apesar de serem a maioria de sintomas leves, o número de infectados pode ser o dobro de abril de 2021.

A cidade também cancelou o carnaval, os dados que a Secretaria de Saúde tem são em grande parte somente de pacientes com sintomas gripais. Os sintomas que caracterizam uma síndrome gripal são:

  • Calafrios, dor de garganta, tosse;
  • Coriza, distúrbios olfativos e degustativos;

Se quer se atualizar da situação do covid no Brasil, continue com a gente!

Para mais informações sobre o artigo, e/ou achou algum erro de gramática/conteúdo desatualizado? Não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo ou enviando um e-mail para: [email protected] - Estamos em constante desenvolvimento e atualização para trazer o melhor conteúdo para você! Siga-nos no Google News

Meu nome é Bruno Reis, sou ex militar, formado em Marketing e sempre fui apaixonado por livros. Redator desde 2016, casado, amo viajar e sou o pai da Kira, minha cachorrinha e já escrevi o meu livro. Redator do IEF - Informação em Foco Contato: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS