Para os nascidos em janeiro, o valor será debitado no dia 20 de abril, por meio de  conta poupança digital ou no aplicativo Caixa Tem. É permitido fazer o saque até o dia 15 de dezembro.

A partir desta quarta-feira (20), os trabalhadores nascidos no mês de janeiro poderão realizar o saque extraordinário de até R$1 mil do Fundo de Garantia do Tempo Servido. Desde o dia 8 de abril, foi disponibilizado no site da Caixa as consultas para saber quem tem direito ao benefício, como os valores e as datas do saque. É possível também fazer as consultas pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa Econômica Federal.

Consulta feita pelo site do FGTS, é possível saber – quem tem o direito de estar fazendo o Saque Extraordinário do FGTS; – ver qual é a data de crédito na Conta Poupança Social Digital.

Consulta feita pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa – saber o valor que será creditado; – consultar a data que o valor será liberado na Conta Poupança Digital; – informar que não quer receber o valor – pedir o retorno do valor liberado para a conta FGTS – realizar alguma alteração cadastral para a criação de Conta Poupança Social Digital

Veja o calendário  Mês de nascimento Recebe em Janeiro 20/abr Fevereiro 30/abr Março 04/mai Abril 11/mai Maio 14/mai Junho 18/mai Julho 21/mai Agosto 25/mai Setembro 28/mai Outubro 01/jun Novembro 08/jun Dezembro 15/jun

Veja se é preciso fazer a solicitação de saque Não é necessário pedir o saque. Pois o crédito é disponibilizado automaticamente na conta do trabalhador no Caixa Tem. Caso o trabalhador não tenha uma conta no Caixa Tem, a Caixa Econômica Federal irá abrir uma no nome do trabalhador.

Entretanto, caso os dados estejam incompletos e não permita a abertura da conta digital, o trabalhador terá que pedir a liberação dos recursos. Para isso, o trabalhador não precisa ir até uma agência da Caixa, basta acessar o aplicativo do FGTS, que está disponível para Android e iOS.

Entenda mais sobre saque FGTS se é obrigatório ou facultativo Não. O saque do FGTS é facultativo. Caso não tenha interesse  no valor, pode solicitar para que devolva. Assim sendo, é preciso acessar o aplicativo do FGTS ou ir até uma das agências da Caixa para informar que não quer receber.