O Índice responsável pela regulamentação dos juros básicos da economia, a Taxa Selic, chegou aos 10,75%. Assim, criando novas projeções de queda, abrindo também oportunidades para investir em alguns aportes.

Especialistas na área de economia apontam a renda fixa como  um dos investimentos mais prejudicados por ela, contudo, existem formas de lidar com a queda dessa taxa e mesmo assim investir em aplicações interessantes.

Fundo de ações é um dos melhores investimentos para quem quer começar a aplicar dinheiro em renda variável de maneira segura e simples. Por isso, também é muito indicado para iniciantes investidores que querem diversificar seus aportes.

Fundos cambiais Esse é outro investimento de renda variável que consiste em um fundo operado por um profissional que Jerry de acordo com as oscilações do mercado. Contudo, se o principal indicador é a variável de moedas estrangeiras, exemplos como dólar e euro.

Fundos imobiliários Investimento de renda variável que é feito a partir de fundos, por isso, você não precisa entender das oscilações no mercado imobiliário para começar. Assim como os outros Fundos aplicam recursos em determinadas áreas, o fundo imobiliário é responsável por ativos reais.

Ações O mercado de ações é outra opção de renda variável e pode ser interessante para quem quer investir com a queda da taxa Selic. Hoje, qualquer pessoa independente do seu nível de conhecimento técnico do mercado pode começar a aplicar na bolsa de valores.