COVID-19

Registro de 917 mortes por covid no Brasil assusta com mais de 286 mil casos conhecidos em 24 horas

Publicado

em

De acordo com dados obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil tem hoje 629.995 óbitos e 26.099.735 casos registrados do novo coronavírus.

A média móvel de mortes bateu recorde desde 26 de agosto de 2021 nos últimos 7 dias. Sendo registrados 689, em comparação a duas semanas atrás.

Para ter uma noção, o Brasil hoje está assim em relação ao covid:

Casos confirmados: 26.099.735;

Registros de casos confirmados em 24 horas:286.050;

Média de novos casos em 7 dias: 188.116 por dia (variação em 14 dias: +58%);

Mortes: 629.995;

Mortes em 24 horas registradas: 917;

Média de mortes por covid em 24 horas:917;

Média de mortes nos últimos 7 dias: 689 por dia (variação em 14 dias: +168%).

Vale lembrar que nenhum estado brasileiro está com tendência de baixa nas mortes, internações e contaminação por Covid. Isso não acontece desde janeiro do ano passado, quando o país registrou 286.050 novos casos em 24 horas.

Em comparação a duas semanas atrás, houve um aumento de 58% dos casos, indicando novamente um aumento de casos da doença. Isso é um patamar 3 vezes maior que em dezembro quando houve o ataque hacker. No período, a média de morte pela doença era em torno de 183 diários.

Esses números foram levantados pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir das secretarias estaduais de saúde do Brasil.

Situação dos estados

Vale lembrar que esse balanço dos estados é em relação às mortes, contaminações e internações nos últimos 7 dias pela covid. Os estados que têm alta em relação a esses números são: RJ, RN, RO, SE, PB, AM, PA, TO, GO , SP, CE, PI, MA, AL, RS, SC, MG, MS, ES, DF, RO, PE, MT, BA e AP.

Os que estão estáveis são: RR, AC.

Existem estados com baixo número na média móvel de mortes que levam a grandes variações nos percentuais que são levantados para facilitar a leitura dos dados. Por isso, são arredondados em números decimais na apresentação. Contudo, a variação do cálculo da tendência de alta, estabilidade e queda não são arredondados.

Além disso, o grande número de vacinados ajuda muito a diminuir a quantidade de mortes no país. Sendo grande parte da população vacinada, ao menos, com duas doses da vacina contra covid.

O Brasil acabou de superar a marca de 70% da população com duas doses ou dose única contra covid. A Agência CNN, foram administradas mais de 364 milhões de doses no país contra a doença. Logo, outro número interessante é que 23% dos brasileiros receberam a dose de reforço nesses 4 meses de aplicação.

O Consórcio dos veículos de imprensa é formado pela parceria entre O Globo, Folha de São Paulo, UOL, Estado de São Paulo, Extra desde 8 de junho de 2020 para obter esses dados de maneira colaborativa de todos os estados do Brasil.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile