COVID-19

Prefeito de NY anuncia vacinação obrigatória para trabalhadores

Publicado

em

Prefeito de Nova York anunciou a vacinação obrigatória para trabalhadores do setor privado, a medida passa a valer a partir do dia 27 de dezembro deste ano.

Medidas necessárias para prevenção de Covid-19

A medida começará a valer a partir do dia 27 de dezembro. Além disso, também haverá a dose de reforço obrigatória para entrar em lugares públicos, como restaurantes e teatros.

O prefeito Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira (6) que todos os funcionários do setor privado presentes na cidade mais populosa dos Estados Unidos serão obrigados a uma vacinação obrigatória contra a covid-19.

Um passo à frente do presidente Joe Biden

O prefeito está indo mais além do que o presidente Joe Biden, cuja ordem de vacinação obrigatória deveria entrar em vigor no dia 4 de janeiro de 2022, mas atualmente está suspensa pela justiça, já que envolvia apenas os trabalhadores das empresas com mais de 100 trabalhadores. De acordo com a entrevista do prefeito à rede de televisão MSNBC, “Aui em Nova York, decidimos lançar um ataque preventivo (contra o coronavírus) para fazer algo ousado para parar a propagação da Covid-19 e os riscos que representa a todos”.

Ele ainda destacou que todos os “trabalhadores do setor privado de Nova York estão sujeitos à obrigação de se vacinarem a partir do dia 27 de dezembro”, a medida afeta quase 184 mil empresas e comércios.

Comprovante de vacina para maiores de 12 anos

A partir do dia 27 de dezembro também será exigido aos cidadãos maiores de 12 anos a apresentação de um comprovante de que receberam as três doses da vacina para poderem entrar em lugares públicos, como restaurantes e teatros. Segundo o prefeito, que encerra seu cargo em 31 de dezembro e será substituído por Eric Adams, eleito nas urnas em 2 de novembro. A presença da variante ômicron está confirmada em ao menos 15 estados do país, entre eles, o de Nova York.

Nova York é a maior cidade dos Estados Unidos, foi particularmente afetada pela pandemia em 2020, contendo ao menos 34 mil mortes.

Por conta disso e o cenário atual, o governo do estado de Nova York declarou emergência contra a nova variante do coronavírus.

As medidas tomadas pelo prefeito visam prevenir ainda mais o contágio do vírus e sua variante mortal e altamente transmissível recentemente descoberta, a ômicron.

A ômicron e a sociedade científica

A variante ômicron foi descoberta recentemente e tem causado no setor científico por conta de ter 50 mutações ainda no gene original do vírus, altamente transmissível ainda não se sabe seus principais efeitos já que seus sintomas é ao contrário da variante Delta que são mais alarmantes. Os sintomas daqueles que estão com a variante ômicron são muito mais leves e causa confusão sobre sua similaridade com outras doenças respiratórias e virais.

As medidas necessárias para prevenir a transmissão do coronavírus ainda devem ser seguidas mesmo após a aplicação das doses das vacinas, para manter eficácia contra o vírus. Utilize frequentemente álcool gel e máscara facial ao sair em quaisquer vias públicas a fim de evitar contágio e transmissão.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile