Últimas Notícias

O WhatsApp deixou de funcionar em alguns celulares mais antigos

Publicado

em

A partir deste 1º de novembro, segunda-feira, o WhatsApp deixou de funcionar em alguns celulares mais antigos. No site oficial da empresa existe um afirmação assim:“não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”. Com isso, o sistema vai funcionar apenas para celulares com Android 4.1 e versões mais recentes;

Logo, para aparelhos IOS, o Whatsapp passa a ser compatível apenas com IOS 10 e versões mais recentes do sistema operacional. Contudo, é possível usar o aplicativo da empresa em alguns modelos KaiOS 2.5.1. também.

A empresa disse em uma entrevista para o CNN Brasil Business que não tem um número exato de aparelhos que serão afetados. A previsão é que poucos celulares sejam afetados com as novas atualizações. Vale lembrar que em setembro, logo no início do mês a empresa liberou uma lista com 40 modelos de celulares que não terão mais acesso ao aplicativo de mensagens.

O Whatsapp justifica a medida dizendo que os sistemas são ultrapassados demais e não conseguem suportar a atualização. Com isso, não conseguem se adaptar às transformações digitais, principalmente receber atualizações para aumentar a segurança do app no aparelho.

Antes da interrupção total dos serviços, os usuários irão receber avisos enviados para atualização. A opção que esses aparelhos têm é atualizar os sistemas operacionais ou trocar de aparelhos por mais atualizados do mercado.

Além disso, o Whatsapp tem um serviço de backup que pode reunir todas as mensagens em uma nuvem e compartilhar com outro aparelho novo. Portanto, você pode trocar de celular sem perder nenhum dos dados que considerar importantes.

A lista de aparelhos que WhatsApp deixou de funcionar:

  • Apple: modelos de iPhone que não suportam atualização para o iOS 10 ou superior
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2
  • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5,, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L3 II Dual, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q;
  • ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo;
  • Sony: Sony Xperia Neo L, Sony Xperia Miro e Xperia Arc S;
  • Huawei: Ascend Mate,Ascend D1 Quad XL,Ascend D Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2 e Huawei Ascend G740;
  • Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Portanto, após essa data esses aparelhos não terão mais suporte das atualizações, especialmente das voltadas para segurança. Então, o mais recomendável é fazer um backup das suas conversas para não ter problemas com perda de dados. Se quer ter acesso a mais conteúdos como esse, continue nos acompanhando!

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile