Últimas Notícias
O TSE julga hoje vetos contra Bolsonaro em sua campanha
Os vetos a serem julgados são em relação ao discurso do Presidente da ONU e as lives no Palácio da Alvorada, que até agora estão proibidos de serem usados!
O TSE vai julgar hoje, nesta terça (27), as decisões de vetos dos ministros da Corte que proibiram Bolsonaro de gravar lives no Palácio da Alvorada para sua campanha. Além disso, vetaram o uso do discurso na ONU do candidato do PL, da semana passada.
Entre os especialistas a expectativa é que sejam mantidas as decisões de proibição, principalmente, por serem usados recursos públicos. De acordo com eles, nenhum candidato pode usar veículos ou recursos públicos para fazer campanha.
Por isso, sejam essas campanhas para si mesmo ou para aliados, não podem ter envolvimento dos recursos que são do Governo.
Como foi a proibição das lives e do discurso
Os vetos aconteceram por conta de uma ação movida pelo partido PDT do presidenciável Ciro Gomes e pelo PT do ex-presidente Lula. Com isso, o Ministro da Corte, Benedito Gonçalves determinou a remoção dos vídeos publicados no perfil de Bolsonaro (PL).
Assim, ficou vetado o uso do discurso que o Presidente fez na Organização das Nações Unidas, em Nova York. Além disso, as visitas gravas neste período também foram proibidas de serem usadas por Bolsonaro.
Em pronunciamento na ONU, por exemplo, Bolsonaro fez duras críticas a Lula, sem usar o nome do rival de campanha à presidência. O corregedor do TSE que vetou Bolsonaro ainda indicou que esse modo de operar com recursos públicos tem sido feito pelo Chefe de Estado desde o ano passado.
Lives no Palácio da Alvorada
A remoção das lives no Palácio da Alvorada também foram outros temas que causaram revolta por parte de Bolsonaro. Especialmente, por alegar que o local é sua casa e por isso seria inviolável.