COVID-19

Novos Casos de Covid na Alemanha batem recorde

Publicado

em

O vírus que afetou o mundo inteiro continua a apresentar avanço de infecções. Há um novo surto na Europa, a Alemanha registrou mais de 50 mil novas infecções no mesmo dia, desde o início da pandemia.

Esse número de novas infecções foi um marco, pois é a primeira vez que o país atingiu a quantidade apresentada. Com essa explosão de casos, as autoridades desejam e visam ampliar medidas para o combate da pandemia, com intuito de combater as novas ondas e a transmissão do vírus.  Os casos crescentes de contaminados não correspondem aos casos de óbitos, o número de contaminação sobressai, recentemente os números de mortes ficam entre 200-235 pessoas em 24 horas, número abaixo do recorde de 1700 vítimas no início do ano.
De acordo com o instituto de saúde pública, a taxa de incidência do número de pessoas infectadas subiu na última semana, tendo crescido de 289 para 303 por 100.000 habitantes.

Importância da Vacinação contra o Covid

Os governos de todo o mundo alertam sobre a importância da vacinação completa para o combate a pandemia, entretanto, há pessoas que recusam a vacina. Com isso, durante o aumento dos casos, foi ressaltado a importância da vacinação pelo ministro da Saúde, em entrevista coletiva. Alegando que durante essa quarta onda, a vacinação é importante e faz a diferença, pois o vírus continua entre os não vacinados, entre as UTIs. A população conta com a porcentagem de 67% de vacinados.
Visto isso, os estados que estão tendo aumento expressivo de novos casos e pela onda de contágio, estão introduzindo restrições para pessoas não vacinadas. Em Berlim, as pessoas não vacinadas não poderão entrar em restaurantes com espaço fechado, ginásios, bares, cabeleireiros, independente do resultado do teste de covid.

Surto de Casos de Covid 19 na Europa

A quarta onda de casos de Covid 19 está atingindo países da Europa, atingindo novos recordes. Países estão seguindo recomendações de especialistas e aplicando medidas para conter os casos. A Holanda colocará em vigência o primeiro lockdown. As novas medidas incluem o cancelamento de eventos, cinemas, teatros e restaurantes. Apenas as escolas permanecerão abertas. Os hospitais holandeses estão lotados, grande parte dos pacientes em estados graves são pessoas não vacinadas.
Na Áustria as pessoas não vacinadas terão que seguir um confinamento a partir de segunda-feira (15). Em uma entrevista coletiva, segundo o chanceler Alexander Schallenberg, a situação é grave, e adotarão medidas que não são leves, mas são necessárias. Os percentuais de vacinados na Áustria são de 65% com as duas doses da vacina, porém os números são inferiores se comparados a média da Europa, visto que a Espanha tem 79% e a França 75%.
Mesmo com o surto em níveis recordes e alarmantes para as autoridades, alguns países não consideram aplicar lockdowns, pois consideram desnecessários. Entretanto usaram outras medidas, como o uso obrigatório de máscara, locais com números reduzidos de pessoas e continuar o incentivo para as pessoas se vacinarem ou concluírem as doses da vacina.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile